Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tom Hanks estreia como escritor com conto na ‘New Yorker’

Em ‘Alan Bean Plus Four’, ator fez homenagem ao astronauta Alan Bean, que esteve presente na missão Apollo 12 na Lua, em 1969

Tom Hanks, ganhador de dois prêmios Oscar pela atuação nos filmes Forrest Gump, o Contador de Histórias (1994) e Filadélfia (1993), decidiu se arriscar no universo da literatura. O ator terá seu primeiro conto, intitulado Alan Bean Plus Four, publicado na revista americana New Yorker, na edição que chega às bancas dia 27 de outubro. O texto narra a viagem de quatro amigos à Lua em uma nave espacial caseira chamada Alan Bean, homenagem ao astronauta americano.

Leia também:

Irmãos Coen farão filme com Tom Hanks e Spielberg

Nasa divulga vídeo remasterizado da chegada à Lua

Em entrevista à New Yorker, Hanks enfatizou o tributo a Alan Bean, que esteve na Lua em 1969 com a missão Apollo 12. “Alan é, provavelmente, o único exemplo de uma pessoa que realmente mudou por uma viagem à Lua. Para a Nasa, ele é uma lenda, e o que ele fez merece mais atenção, mais alarde”, concluiu. Hanks interpretou Jim Lovell, o comandante da missão Apollo 13, de 1970, no longa Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (1995).

Além de elementos de ficção científica, o conto tem várias referências à tecnologia. Em um trecho, um viajante usa seu iPad para assistir ao seriado Breaking Bad – ganhador de cinco prêmios na última edição do Emmy. O narrador também comenta que seus colegas tiram selfies com o Planeta Terra ao fundo das imagens.