Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tiger Woods e sua esposa anunciam fim de casamento

O golfista americano Tiger Woods e sua esposa, Elin Nordegren, anunciaram nesta segunda-feira seu divórcio após apresentarem a solicitação em um tribunal do condado de Bay, na Flórida (EUA), segundo um comunicado de seus advogados. Já foi especulado que ele pagaria a ela uma fortuna de 750 milhões de dólares pela separação.

Sem dar motivos para a separação, um comunicado foi divulgado pelo escritório de advocacia dela, conforme publicou o site da People. “Ficamos tristes pelo fim do casamento e desejamos um ao outro o melhor no futuro. Ainda que não sejamos mais casados, somos pais de duas crianças maravilhosas e a felicidade delas tem sido e sempre será de suma importância para nós dois”, diz o documento. “Uma vez que chegamos à decisão de que nosso casamento estava por teminar, nosso foco de primário de discussão amigável foi o de assegurar o bem-estar futuro delas. As semanas e meses à frente não serão fáceis para elas, enquanto nos ajustamos a uma nova situação familiar, e é por isso que a nossa privacidade deve ser uma procupação principal”.

A sentença dissolvendo o vínculo estabelece que ambos dividirão a guarda de seus dois filhos, ainda de acordo com a nota. O divórcio ocorre nove meses após um acidente automobilístico sofrido pelo golfista perto de sua casa, nos arredores da cidade de Orlando. Tiger teria voltado de um encontro com uma amante.

Os casos extra-conjugais do golfista começaram a aparecer na imprensa e prejudicaram a imagem do atleta. O melhor golfista do mundo perdeu o apoio de diversos patrocinadores e chegou a suspender a carreira para se internar em uma clínica de reabilitação para tentar curar sua compulsão sexual.

(Com agência EFE)