Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Thor’ estreia no topo da bilheteria americana

Filme com Chris Hemsworth e Natalie Portman arrecada 66 milhões de dólares

Thor, que Kenneth Branagh adaptou dos quadrinhos para o cinema, liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana de sua estreia, segundo dados provisórios divulgados pela empresa especializada Exhibitor Relations. As aventuras do filho de Odin, das histórias da Marvel, arrecadaram 66 milhões de dólares. O filme estrelado por Chris Hemsworth e Natalie Portman estreou no Brasil uma semana antes, quando também liderou a bilheteria.

Em segundo lugar no ranking da bilheteria americana aparece Velozes e Furiosos 5, protagonizado por Vin Diesel e Dwayne Johnson, com 32,5 milhões de dólares (139 milhões acumulados desde sua estreia). Na sequência aparecem duas comédias estreantes, Jumping the broom, de Salim Akil, e O noivo da minha melhor amiga, de Luke Greenfield. O primeiro arrecadou 13,7 milhões, e o segundo, 13,1 milhões de dólares.

O desenho animado Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, caiu da segunda para a quinta posição nos Estados Unidos e arrecadou neste fim de semana mais 8,2 milhões de dólares. Desde sua estreia, há três semanas, a animação já faturou 114,9 milhões de dólares.

(com EFE)