Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taylor Swift anuncia mudança em ‘Look What You Made Me Do’

Cantora lançou O primeiro single que estará no seu sexto álbum de estúdio, 'Reputation'. Na música, fala que 'velha Taylor' está morta

Taylor Swift lançou nesta quinta-feira Look What You Made Me Do, primeira música do seu sexto álbum, Reputation, previsto para 10 de novembro. Depois de 1989, que estreou em 2014, a cantora volta afirmando que está diferente. Em um um trecho da nova canção, declara: “Desculpa, a antiga Taylor não pode atender o telefone agora”. Quando perguntam a razão, ela responde: “Porque ela está morta”. O que pode ser lido como: aquela Taylor boazinha de antes se foi — te cuida, Kanye.

O single está sendo interpretado como uma pancada — bem mais que uma alfinetada — em Kanye West, que a grampeou ao telefone no ano passado, com a ajuda da mulher, Kim Kardashian. A socialite divulgou a gravação, em uma tentativa de ridicularizar publicamente a cantora.

Na letra, Taylor ainda afirma “I don’t like your tilted stage” (“Eu não gosto do seu palco inclinado” em português), o que seria uma referência ao formato de palco usado pelo rapper em sua última turnê. Além disso, canta “I’ve got a list of names and yours is in red, underlined” (“Eu tenho uma lista de nomes e o seu está em vermelho e sublinhado”, em tradução livre), como quem diz, “Você está em minha lista negra”.

A rivalidade entre os dois começou em 2009, quando Taylor Swift foi anunciada como ganhadora de melhor vídeo musical feminino no VMA (o Video Music Awards, promovido pela MTV), por You Belong with Me, e o rapper subiu no palco, afirmando que Beyoncé deveria ter sido a vencedora da categoria, por All the Single Ladies. Em 2016, os dois fizeram as pazes na mesma premiação, mas pouco depois Kanye West lançou a música Famous, em que falava que fez Taylor ficar famosa e que os dois deveriam transar.

O novo capítulo da briga vai se dar no VMA deste ano, que acontece no domingo, 27. A cantora anunciou nesta manhã que o clipe do novo single será exibido pela primeira vez durante o evento. O vídeo será dirigido por Joseph Kahn, também responsável por clipes como o de Bad Blood, Blank Space e Wildest Dreams

Official #LWYMMDvideo world premiere. Sunday 8/27 at the @vmas.

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift) on