Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Tarzan’ — ôôô — estreia no topo da bilheteria brasileira

Longa foi o que mais levou público aos cinemas do país, em segundo aparece ‘Procurando Dory’

O filme A Lenda de Tarzan pode não ser uma obra-prima, mas fez bem o seu papel de blockbuster, liderando a bilheteria brasileira neste final de semana. O longa, estrelado pelo sueco Alexander Skargård, levou 630.695 pessoas aos cinemas nacionais e arrecadou 11,3 milhões de reais. Na segunda colocação, ficou a animação Procurando Dory, que em sua quarta semana arrastou mais 527.093 pessoas para as salas escuras, com receita de 8,1 milhões de reais.

LEIA TAMBÉM:
Abdômem de Tarzan é a única parte forte de novo filme
Beijo gay é cortado de ‘A Lenda de Tarzan’
‘Procurando Dory’ lidera bilheteria americana pela 2ª semana

Na terceira colocação, ficou outro desenho animado, A Era do Gelo 5: O Big Bang, que arrecadou 7,4 milhões de reais e levou 491.627 pessoas aos cinemas, de acordo com dados da empresa especializada comScore.

O top 5 da bilheteria brasileira no final de semana fica completo com Caça-Fantasmas, que, em sua segunda semana em cartaz, foi visto por 213.398 pessoas e fez 3,47 milhões de reais em bilheteria, e por Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina, que, apesar de ter levado mais pessoas aos cinemas que o blockbuster americano – 270.640 , ficou um pouco abaixo na bilheteria, com 3,45 milhões de reais.