Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tais Araújo fala mal de novela que fez na Globo em 2009

Taís Araújo criticou o texto da novela Viver a Vida, escrito por Manoel Carlos

A atriz Tais Araújo criticou a novela Viver a Vida, que protagonizou em 2009, no programa Saia Justa, exibido na noite de quarta-feira no canal pago GNT. Tais revelou que não gostava do texto da novela, escrito por Manoel Carlos, um dos autores mais prestigiados da emissora.

“Eu fui achando que seria a chance da minha vida, e não era. Ou talvez tenha sido, porque mudei muito depois daquilo”, contou. “Aquele texto não me dizia nada, eu me sentia a professora do Snoopy”, disse.

 

A atriz discutia com as outras participantes do Saia Justa sobre momentos em que se sentiram impotentes ou com medo e Tais Araújo citou como exemplo o período no qual atuou na novela. “Eu não fazia bem e não sei se tinha como fazer”, revelou. “Me sentia em uma areia movediça, patinei até o fim.”

Na novela Viver a Vida, Tais interpretou Helena, nome dado por Manoel Carlos às heroínas de suas novelas. A personagem de era uma modelo de reputação internacional que iniciava um romance com Marcos, interpretado por José Mayer. A personagem de Alinne Moraes, filha de Marcos, era uma modelo em começo de carreira que sofria um acidente de carro e ficava tetraplégica. Esse drama acabou ganhando espaço na novela e apagando o protagonismo de Helena.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Daniel Almir

    Infelizmente é fato q o Manoel só “apagou” a história dela, pelo fato de q o público na época ainda n tava acostumado com uma mulher negra de classe média alta protagonista e, ainda por cima uma protagonista do Manoel Carlos em q o público de suas novelas ainda n tava acostumado com essa “novidade”, pq só via a Helena branca q estava sempre a disposição pra ajudar suas amiguinhas negras q ficavam em segundo plano e quase nunca eram lembradas. Por um lado achei bem corajoso da parte do autor colocar a primeira protagonista negra em uma época em q tava perdendo as forças pra fazer uma trama digna (ou era pq a Helena negra n tava dando Ibope, aí ele resolveu pular pra única história relevante da novela?), mas por outro ele podia ter mantido a história da verdadeira protagonista. Mas graças a Deus hj em dia a Tais é junto ao Lázaro o casal mais poderoso do Brasil (provando q isso n afetou em nada na vida dela) e ela tá firme e forte fazendo outra mulher protagonista de classe alta, tão forte quanto a Helena em Mister Brau!

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    Pensar!
    Doce–PENSAR
    É_Só : P E N S A R
    **PLim*PLimM **
    #XiCADASiLVA#

    Curtir

  3. Daniel Almir, sua análise é pobre. Taís não foi mal porque o público não aceitou uma “Helena branca”, mas sim porque também tem vezes que o artista não está maduro pra ser protagonista. Convenhamos, Tais nunca foi um primor de atriz. Uma louvável nota 6.
    Mas é mais fácil jogar a carta do racismo, né?
    Estúpido!

    Curtir

  4. Jota Dias, As Helenas brancas sempre foram um tedio e quando Manuel Carlos teve a feliz ideia de colocar uma negra… ele mesmo a apagou virando a historia p uma garota mimada q ficava tetraplegica….me poupe kkk
    #Thaisemaravilhosa
    #Thaisetalentosaelinda

    Curtir

  5. Rachel de Lima Reis

    A Tais é uma mulher muito bonita, mas convenhamos muito antipática, e agora caiu no meu conceito, falando mal da empresa em que trabalha e que deu a ela as melhores oportunidades da sua vida, as vezes acontece não ter quimica entre ator e personagem.

    Curtir