Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Super-Homem lidera a lista de heróis ‘perigosos’ da internet

Empresa de antivírus divulga os nomes dos personagens que servem de isca em buscas online e levam a vírus, invasões de hackers ou outras armadilhas

É um pássaro? É um avião? Não, é um vírus. De acordo com uma lista divulgada nesta quarta-feira pela empresa de antivírus McAfee, o Super-Homem é o herói que mais oferece riscos aos usuários da internet. Segundo o levantamento, 16,5% das procuras pelo nome do Homem de Aço em 2014 levam a vírus, invasões de hackers ou outra armadilha virtual.

“Procurar pelos seus super-heróis favoritos online pode parecer algo inocente. Mas precisamos lembrar que os criminosos virtuais tiram proveito da popularidade deles para atingir usuários desavisados que estão em busca de mais informações”, explicou o comunicado divulgado pela McAfee. Em segundo lugar na lista ficou o herói Thor, com risco de 16,35%, seguido pela Mulher Maravilha e o Aquaman, ambos com 15,7%.

Leia também:

Top brasileira Adriana Lima entre nomes ‘perigosos’ da web

Divulgada 1ª foto oficial de Henry Cavill em ‘Batman V Superman’

De acordo com a McAfee, as armadilhas virtuais que podem estar infectadas com vírus estão ligadas à palavras-chave que incluem download grátis de filmes desses heróis, streaming online dos longas e download de aplicativos. “Esses criminosos enganam o usuário e o direciona para sites perigosos que podem infectar gravemente computadores e aparelhos móveis e roubar dados pessoais.”

Entre os dez super-heróis mais perigosos na internet ainda estão Wolverine, Homem-Aranha, Batman e Capitão América. Confira abaixo a lista completa: