Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Steven Spielberg diz que vai produzir filme na Caxemira

O diretor afirmou em entrevista a um jornal indiano que já tem roteiro pronto e está em busca de locações -- elenco e diretor não foram definidos

O cineasta Steven Spielberg afirmou que está planejando ambientar um filme na Caxemira, fronteira entre Índia e Paquistão. A informação foi confirmada pelo cineasta, que está passando um tempo na Índia com a mulher, Kate Capshaw, ao jornal Times of India.

“Já finalizamos o roteiro e parte do filme vai se passar na Caxemira, mas ainda estamos atrás de locações e elenco e também procuramos quem seria ideal para dirigi-lo”, disse Spielberg ao jornal. Ele também adiantou que o filme será produzido pela DreamWorks em parceria com a produtora indiana Reliance Entertainment — a mesma que o ajudou a financiar Lincoln, vencedor de dois Oscar no mês passado.

Este será o primeiro filme que Spielberg vai rodar na Índia em mais de 30 anos. Ele esteve no país para rodar Indiana Jones e o Templo da Perdição, de 1983, e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, de 1977.