Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucasfilm rompe com diretor de ‘Star Wars: Episódio IX’

Estúdio divulgou comunicado afirmando que Colin Trevorrow e a empresa tinham visões diferentes sobre o projeto

Colin Trevorrow e a produtora Lucasfilm decidiram de maneira conjunta que o cineasta americano não será mais o diretor de Star Wars: Episódio IX. “Colin foi um maravilhoso colaborador ao longo do processo de desenvolvimento, mas todos chegamos à conclusão que as nossas visões para o projeto diferem. Desejamos a Colin o melhor e daremos mais informações sobre o filme em breve”, declarou a Lucasfilm em comunicado.

Segundo os sites das revistas Variety e The Hollywood Reporter, problemas entre a Lucasfilm e Trevorrow podem estar relacionados ao roteiro do longa-metragem, em que o diretor também trabalhou. Trevorrow entrou para o universo de George Lucas em 2015, após dirigir Jurassic World, que arrecadou 1,6 bilhão de dólares no mundo.

A saída de Trevorrow do longa, que concluirá a terceira trilogia de Star Wars e cuja estreia está prevista para maio de 2019, não é a primeira controvérsia relacionada com os diretores da saga. Em junho, Phil Lord e Christopher Miller foram desligados da produção do filme sobre o Han Solo jovem, o personagem que nos primeiros filmes foi interpretado por Harrison Ford. Ron Howard substituiu Lord e Miller no trabalho.

Além disso, Rogue One: Uma História Star Wars (2016), derivada da trama original da série, precisou da assistência de Tony Gilroy para filmar cenas adicionais após o trabalho inicial do diretor Gareth Edwards.

(Com EFE)