Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spielberg pediu demissão de Megan Fox de ‘Transformers’

Atriz deixou a saga depois da comparar o diretor Michael Bay a Adolf Hitler

A modelo britânica Rosie Huntingdon-Whitley – de beleza estonteante que lhe rendeu o título de mulher mais sexy do mundo – não foi a responsável por derrubar da série Transformers a também deslumbrante atriz Megan Fox. Na realidade, coube ao poderoso da indústria cinematográfica americana, Steven Spielberg, pedir a demissão da atriz. Produtor executivo da saga, ele determinou que Megan deixasse a série depois que ela comparou o diretor Michael Bay ao ditador nazista Adolf Hitler.

Megan chegou a justificar sua saída de Transformers – do qual participou dos dois primeiros filmes – com a alegação de que surgiram outras oportunidades profissionais. Mas o diretor Michael Bay abriu o jogo. Ao tabloide britânico Daily Mail, ele disse que quando Spielberg descobriu o infeliz comentário da atriz, pediu sua demissão imediata. Megan chegou a ser contratada para o terceiro filme da série, mas antes do processo de produção, ela concedeu a fatídica entrevista para a revista britânica Wonderland.

O revide inicial, no entanto, veio em carta aberta postada no site do diretor Michael Bay, assinada por membros da equipe de filmagem. “Michael encontrou essa garota tímida e inexperiente, a tirou da obscuridade e deu uma grande oportunidade para uma atriz iniciante. Ela ficou famosa. Ela seria a próxima Angelina Jolie. Acontece que Angelina é profissional. Nós sabemos disso muito bem, porque tivemos a entediante experiência de trabalhar com a ‘burra feito uma pedra’ Megan Fox nos dois Transformers“, escreveram.