Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Spectre’ faz a segunda melhor estreia de James Bond nos EUA

O novo filme de James Bond, 007 contra Spectre, teve a segunda melhor estreia de um filme da franquia nos Estados Unidos, onde entrou em cartaz na última sexta-feira. Somada a bilheteria americana com a canadense, que costuma ser contabilizada junto, a abertura do longa foi de 73 milhões de dólares, de acordo com os números de bilheteria preliminares divulgados pela empresa especializada Rentrak. No Brasil, o filme também ficou à frente na bilheteria, de acordo com o braço local da Rentrak, que ainda não divulgou os números no país, contudo.

LEIA TAMBÉM:

James Bond encara fantasmas em ‘007 contra Spectre’

Novo James Bond segue quebrando recordes no Reino Unido

James Bond é misógino, diz Daniel Craig ​

Canção-tema de novo ‘007’ lidera as paradas britânicas

Outra novidade no circuito, a animação em 3D Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme arrecadou 45 milhões de dólares. Os dois filmes tomaram o lugar de Perdidos em Marte, que somou 9,3 milhões de dólares nas bilheterias para somar 197,1 milhões de dólares em seis semanas de exibição.

No Brasil, o segundo lugar ficou com a bomba O Último Caçador de Bruxas, de Van Diesel, líder na semana anterior. O bizarro Atividade Paranormal foi o terceiro colocado em bilheteria.

(Da redação com agência France-Presse)