Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SP-Arte 2012 reúne 110 galerias de diferentes partes do mundo

São Paulo, 10 mai (EFE).- Uma mistura de inovação com arte moderna e contemporânea é o mote da SP-Arte 2012, que abriu as portas para o público nesta quinta-feira e reúne até o próximo domingo 110 galerias de diferentes partes do mundo.

A feira ‘atrai os colecionadores mais respeitados, comerciantes e artistas e consolida o Brasil no mapa mundial das feiras mais importantes’, declarou na abertura do evento Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte 2012.

Para Fernanda, a chamada ‘economia criativa’ ganha cada vez mais espaço e as galerias trabalham com a ‘vocação de aumentar a visibilidade do mercado da arte com grande profissionalismo’.

A SP-Arte 2012 conta nesta edição com 110 expositores, 27 deles estrangeiros, que ocupam 15 mil metros quadrados do pavilhão Ciccillo Matarazzo do Parque Ibirapuera.

Na oitava edição da feira os visitantes poderão fazer um circuito pelos principais museus da cidade e assistir a conferências diárias a cargo dos expositores.

Na feira funciona também um ‘laboratório cultural’ para fomentar mecanismos que revelem profissionais para o mercado da arte, ressaltou Fernanda Feitosa. EFE