Sonic, o porco-espinho dos games, vai ganhar filmes

O estúdio Sony Pictures planeja lançar um longa por ano sobre o personagem

Sonic, o lendário personagem dos jogos de videogame, vai ganhar as telas do cinema. Segundo o site Deadline, o estúdio Sony Pictures se uniu à empresa criadora do porco-espinho azul, a japonesa Sega, para desenvolver uma franquia de longas que vão misturar filmagem convencional e animação.

De acordo com a publicação, o estúdio planeja lançar um filme por ano. As histórias vão mostrar a rivalidade entre Sonic e outros personagens do videogame, incluindo o famoso Doutor Robotinik. O roteiro do filme ficará a cargo de Evan Susser e Van Robichaux (What’s Going On? with Mike Mitchell) e a produção de Neal H. Moritz (Eu Sou a Lenda e Anjos da Lei).

Leia também:

Seth Rogen vai dirigir filme sobre rivalidade entre Sega e Nintendo

A presidente de produção da Sony, Hannah Minghella, aposta no sucesso da franquia levando em conta os bons números do jogo, que já rendeu lucro de 1 bilhão de dólares à Sega. “Há infinitas histórias para contar sobre um personagem como o Sonic e uma grande base de fãs ao redor do mundo. Nós queremos captar tudo o que gerações de fãs sabem e amam sobre o Sonic ao mesmo tempo em que conquistamos uma audiência ainda maior”, afirmou.