Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sindicato de Jornalistas protesta contra garoto de 18 anos do SBT

Em comunicado, instituição diz que SBT trata o jornalismo como uma 'atividade marginal'

A escalação do adventício Dudu Camargo, de apenas 18 anos, para o comando do Primeiro Impacto, telejornal matutino do SBT, causou espanto entre o público e revolta no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que emitiu uma nota de repúdio contra a emissora. No comunicado, o sindicato diz que seu posicionamento não se dá pelo fato de Dudu não ser diplomado, mas pelo fato de o SBT tratar o jornalismo como uma atividade marginal. Antes de assumir o comando do telejornal, Dudu atuava como Homem do Saco no programa Fofocando.

“Tratar o jornalismo como entretenimento e não informação criteriosa é um desserviço ao cidadão, um ataque à qualidade da informação e, mesmo, uma afronta à Constituição que estabelece como princípios que os meios de comunicação devem zelar pela sua função social e dar “preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas'”, diz parte do comunicado.

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro, titulares do Primeiro Impacto, foram afastadas e devem ser realocadas em outros noticiários da emissora. Dudu estreou no comando do telejornal no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, e foi oficializado como novo âncora horas após sua primeira aparição.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Taliston Tavares Filho de Maria

    Sabe o que é isso tudo, é porque te cabeças grandes por trás que queriam essa vaga e estão com inveja de um garoto que nem diploma tem, mais conseguiu ser visto e valorizado pelo bom trabalho dele, eu acredito que Silvio santos não colocaria alguém numa responsabilidade dessa se não soubesse o quanto a pessoa seria eficiente, ele com certeza acredita no rapaz.. vai com tudo garoto e não ligue pro que os outros que estão de fora dizem, faça o seu trabalho da melhor forma possível, e mostre que é capaz de estar ai.

    Curtir

  2. É no mínimo irônico ver um sindicato falando em “desserviço ao cidadão”. Pelo menos para esse garoto não sou obrigada a dar o dinheiro de um imposto que não posso fiscalizar e nem sei para que é usado.

    Curtir

  3. heitor zanini

    Achei ótimo!!! Gostei Sr. Silvio Santos!!! Viva!!!
    Afinal para que serve o jornalismo existente no país? Só serve mesmo para divulgar noticias tendenciosas de viés comunista e fazer difamações. E esse sindicato de pelegos? Para que serve essa porcaria? Tinha que ser extinto esse e 99,9% de todos os sindicatos vagabundos que existem nesse país. Só servem aos seus senhores e esses senhores com certeza não são os trabalhadores da área de atuação desse pilantras.

    Curtir

  4. Logo um sindicato dar um conselho desses. O espelho serve pra que ?

    Curtir

  5. Ailton Silva

    Kkkkkk . O sindicato de jornalistas contra a liberdade de imprensa . Uma piada essa nossa imprensa maldita

    Curtir

  6. Carlos Andrade

    Do jeito que anda o jornalismo nacional, uma garota de programa cairia melhor apresentando o telejornal.

    Curtir

  7. Ronaldo Pretti

    Um influente economista/escritor norte americano escreveu: “A FUNÇÃO DA IMPRENSA É ALARMAR E NÃO INFORMAR”

    Curtir

  8. Wilson A. Zamignani

    silvio santos esta caduco, senil, porque não se aposenta e vai viver no Guarujá? a programação do sbt é um bosta, chaves, novela mexicana, novela infantil as 22:00 na noite a praça é nossa é deprimente, raul gil esta gagá…e o jornalismo?..o idiota não deixou cobrir o impeachment e nem as eleições…completamente alienado da realidade do nosso país….

    Curtir

  9. Tira esse projeto mal acabado de piu- piu…menino chato, o cheiro de leite e fralda molhada e baba de chupeta sai pela tela!!!!Eu não sou jornalista,mas gosto do que é bom!!!Vai ser estagiário no projeto menor aprendiz e volta mais tarde!

    Curtir

  10. Desde quando o jornalismo e serio no Brasil, todo mudo sabe que a imprensa e de esquerda.

    Curtir