Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Show de 80 anos do Cristo Redentor tem previsão de chuva

Nesta quarta-feira, espetáculo reunirá no Aterro do Flamengo mais de 30 artistas, da bossa nova ao funk. Mangueira e Beija-flor também participam

A festa de aniversário dos 80 anos do Cristo Redentor tem grandes chances de acontecer sob chuva. Segundo o Climatempo, a previsão para esta quarta-feira é de sol com muitas nuvens durante o dia, mas também de períodos de nublado com chuva a qualquer hora. Em declínio, a temperatura deve registrar mínima de 20 graus e máxima de 30 graus. Nesta terça-feira, ruas de nove bairros amanheceram sem luz após chuva e ventos fortes na madrugada.

A expectativa de chuva é uma má notícia para os fiéis que pretendem assistir ao Show da Paz, no Aterro do Flamengo, a partir das 18h. O evento, que vai virar CD e DVD, reunirá 30 artistas nacionais, as escolas de samba Mangueira e Beija-Flor e ainda uma atração internacional, a jazzista americana Stacey Kent.

O time de convidados é bastante eclético, com nomes da música pop (Sandy), do samba (Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão e outros), da bossa nova (Marcos Valle, Roberto Menescal e Miúcha) e até do funk (Buchecha e DJ Marlboro). Eles terão a companhia de um coral de 500 vozes, regido pelo maestro Ueslei Banus.

O espetáculo começará pontualmente às 18h com Ave-Maria (Vicente Paiva/Jaime Redondo), Isto aqui o que é (Ary Barroso) e Jesus Cristo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos). Em seguida, o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, abençoará a todos com mensagem de amor e paz. Na sequência, serão tocados clássicos da música brasileira, como Samba de Verão (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle), Rio 40 graus (Fernanda Abreu), Descobridor dos 7 mares (Michel / Gilson Mendonça), Valsa de uma cidade (Ismael Netto/Antônio Maria), O barquinho (Roberto Menescal/Ronaldo Boscoli), Aquele abraço (Gilberto Gil), Balanço zona sul (Tito Madi), Samba do avião (Tom Jobim) e Cidade Maravilhosa (André Filho).