Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sexualidade de Dumbledore pode estar em ‘Animais Fantásticos 2’

Diretor de Hogwarts na época de 'Harry Potter' estará na nova saga que se passa décadas antes da primeira franquia

Nesta semana, o diretor David Yates confirmou que o personagem Dumbledore aparecerá nas sequências de Animais Fantásticos e Onde Habitam, nova trama cinematográfica do universo bruxo. Durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira, a criadora da história, JK Rowling, indicou que a sexualidade do diretor deve ser abordada nos próximos filmes. “Vamos vê-lo nesse período de formação em sua vida. No que diz respeito à sua sexualidade, fiquem de olho”, declarou a escritora, segundo conta a revista Variety.

Apesar de a sexualidade Dumbledore não ter sido abordada durante os sete livros de Harry Potter, a escritora já afirmou, em 2007, que o diretor tem um passado de relacionamentos homossexuais, e indicou que ele teve um interesse romântico por Grindelwald, um dos bruxos das trevas mais poderosos, que será interpretado por Johnny Depp nos novos filmes.

Por enquanto não se sabe quem vai interpretar Dumbledore e qual o peso do personagem no roteiro da franquia. “Gostaria de dizer que há muito a desenvolver sobre isso, porque obviamente essa é uma história dividida em cinco partes. Vocês verão Dumbledore como um homem mais jovem e um tanto atormentado”, declarou JK Rowling, que assina o roteiro do novo longa.

O primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, protagonizado pro Eddie Redmayne, no papel do bruxo Newt Scamander, estreia aqui no Brasil no dia 17 de novembro.