Sétima temporada de ‘Scandal’ deve ser a última

Série não seguirá o destino de 'Grey's Anatomy', outra produção de Shonda Rhimes, que já está no seu 13º ano

Olivia Pope (Kerry Washington) e seus dramas em meio à política americana estão prestes a dar adeus à televisão. Fontes do site TVLine afirmam que a próxima temporada de Scandal será a última. A decisão teria sido tomada pela produtora Shonda Rhimes, para quem esse programa tem um número finito de histórias. Já outra produção de Shonda, Grey’s Anatomy, se estende pelo 13º ano.

Segundo a revista Entertainment Weekly, o anúncio oficial do cancelamento deve ser feito na próxima semana, durante a chamada temporada de upfronts, quando os canais americanos revelam mudanças em suas programações. Em abril, foi exibido o 100º episódio da série, e a produtora falou à revista sobre o futuro do programa. “Eu sei quanto tempo o show ainda vai ter e sei como ele vai acabar, e estou animada com isso.”

Scandal acompanha a história de Olivia Pope, que possui um escritório especializado em gerir crises resultantes dos mais diversos escândalos políticos de Washington, ao mesmo tempo em que vive uma relação amorosa às escondidas com o presidente americano.

Nos Estados Unidos, Scandal é transmitida pelo canal ABC, que também exibe os outros programas de Rhimes, Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder. No Brasil, a série é exibida no canal pago Sony.