Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sete novidades para ver na Netflix no feriadão

Confira dicas de produções que foram incluídas no catálogo do serviço em abril

A quem não vai viajar neste feriado de Tiradentes, resta sair com os amigos, reunir a família, resolver pendências ou… render-se à Netflix. Em abril, o serviço de streaming adicionou produções premiadas ou séries que viraram sensação nos últimos anos. Confira algumas sugestões para curtir os dias livres confortável no sofá e com um balde de pipoca na mão:

 

Better Call Saul (3ª temporada)

Bob Odenkirk em 'Better Call Saul'

Bob Odenkirk em ‘Better Call Saul’ (AMC/Divulgação)

Derivada do sucesso Breaking Bad, a série que conta como Jimmy McGill (Bob Odenkirk) acabou se tornando o advogado trambiqueiro Saul Goodman estreou sua terceira temporada em 11 de abril. Alguns fãs até reclamam que Better Call Saul não tem a mesma qualidade da série protagonizada por Walter White (Bryan Cranston) – isso pode ter uma pitada de verdade, mas a produção ainda está muito acima da média do que é produzido na televisão atualmente. O serviço de streaming disponibiliza um episódio por semana do seriado – por enquanto, há dois deles. Quem ainda não conhece a série, que é comandada pelos mesmos criadores de Breaking Bad, pode conferir as duas primeiras temporadas completas na Netflix.

Flores Raras

Miranda Otto e Glória Pires em 'Flores Raras'

Miranda Otto e Glória Pires em ‘Flores Raras’ (Divulgação/Divulgação)

Disponibilizado em 1º de abril, o filme de Bruno Barreto (de Última Parada 174 e O Que É Isso, Companheiro?) foi lançado originalmente nos cinemas brasileiros em 2013. O longa acompanha o casal formado pela poetisa americana Elisabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do Prêmio Pulitzer em 1956, e a arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Gloria Pires), autora do projeto do Aterro do Flamengo. Ambientado no Rio de Janeiro das décadas de 1950 e 1960, durante a explosão da bossa nova no Brasil, o filme foi bem recebido pela crítica na estreia mundial durante o Festival de Berlim, em fevereiro de 2013.

 

The Walking Dead (6ª temporada)

Cena de ‘The Walking Dead’

Cena de ‘The Walking Dead’ (AMC/Divulgação)

A elogiada série que retrata como a humanidade lida com as consequências de um apocalipse zumbi teve sua sexta temporada disponibilizada na Netflix em 11 de abril. A leva de episódios mostra o grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) se adaptando após chegar a Alexandria, comunidade apresentada na quinta temporada. É também na sexta que os mocinhos vão conhecer um dos vilões mais sádicos – e perigosos – do seriado. Quem ainda não viu nada e quer dar uma chance à produção, pode conferir as cinco primeiras temporadas do seriado também no serviço de streaming.

 

Peppa Pig

Peppa Pig

Peppa Pig (Discovery Kids/Reprodução)

A Netflix incluiu em 1º de abril em seu catálogo infantil a terceira e a quarta temporadas do desenho-sensação britânico Peppa Pig. Na série, voltada a crianças em idade pré-escolar, o foco é a família Pig, formada pelo Papai, a Mamãe, Peppa e seu irmão mais novo, George. Esperta e falante, a protagonista que dá nome ao seriado tem vários amigos – todos também animais, claro – que brincam, brigam e se divertem com a porquinha. No serviço de streaming também está disponível a segunda temporada do programa.

 

The Get Down (2ª parte da 1ª temporada)

Série 'The Get Down'

Série ‘The Get Down’ (Netflix/Divulgação)

Os seis episódios restantes da primeira temporada da série criada por Baz Luhrmann (de O Grande Gatsby e Moulin Rouge: Amor em Vermelho) chegaram à Netflix em 7 de abril. Ambientada nos anos 1970 em Nova York, a produção conta a história do surgimento do hip-hop de maneira interessante e inovadora, com bom elenco – formado majoritariamente por rostos pouco conhecidos, divididos entre negros e latinos. Os primeiros episódios da temporada continuam disponíveis na plataforma de streaming.

 

Ex_Machina: Instinto Artificial

Cena de ‘Ex_Machina: Instinto Artificial’

Cena de ‘Ex_Machina: Instinto Artificial’ (Divulgação/Divulgação)

Dirigido por Alex Garland (roteirista de Extermínio), o thriller apresenta um jovem programador (Domhnall Gleeson) que é chamado pelo dono da empresa em que trabalha para auxiliar na construção de um robô com inteligência artificial. Do projeto, nasce Ava (Alicia Vikander), uma androide que espanta seu criador com sua sensibilidade e humanidade. O filme, que levanta a questão de como o mundo vai lidar com a criação de uma inteligência artificial realmente poderosa, foi indicado ao Oscar de 2016 nas categorias de melhor roteiro original e melhores efeitos visuais, que venceu. Ex_Machina está disponível na Netflix desde 17 de abril.

 

Anastasia

Cena da animação ‘Anastasia’

Cena da animação ‘Anastasia’ (Divulgação/Divulgação)

Disponível desde 7 de abril na Netflix, a já clássica animação da Fox, a primeira do estúdio, mostra a trajetória de Anastasia, garota pobre e órfã que descobre ser, na verdade, a filha desaparecida do último czar russo. O filme, lançado em 1997, foi inspirado pela lenda da duquesa Anastasia Nikolaevna, que, acreditava-se, havia escapado do destino da sua família, que foi executada em 1918, após a Revolução Russa de 1917.