Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sequências de ‘X-Men’ e ‘Alice’ decepcionam nos EUA

X-Men: Apocalipse, da Fox, e Alice através do Espelho, da Disney, estrearam sem brilho nos Estados Unidos, neste fim de semana, já que os dois dividiram o que poderia ser uma grande receita individual. A nova aventura dos heróis mutantes faturou estimados 65 milhões de dólares, e Alice através do Espelho, sequência de Alice no País das Maravilhas, de 2010, fez 28 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM:

‘Alice através do Espelho’ é psicodélica viagem no tempo

‘X-Men: Apocalipse’ é um poço de decepções

Analistas acreditam que o X-Men teen, como vem sendo chamado o novo longa dos heróis da Marvel, chegue a 76 milhões de dólares ao fim dos quatro dias que formam o feriado do Memorial Day. É um bom começo, sem dúvida, mas muito menor que o do filme anterior da franquia, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que, na mesma época de 2014, fez 110,5 milhões de dólares.

As coisas foram mais difíceis para Alice através do Espelho. A sequência de Alice no País das Maravilhas, que faturou mais de 1 bilhão de dólares em 2010, tropeçou logo de cara, com apenas 35 milhões de dólares esperados para os quatro dias do feriadão americano. Esse é um início desastroso para um filme com um orçamento de produção de 170 milhões de dólares.

A aventura de fantasia tentará reverter o cenário no mercado internacional, onde o filme foi melhor, com 65 milhões de dólares em lugares como Itália, Rússia, Reino Unido, Austrália e também o Brasil. O filme estreou por enquanto em 72% do mercado internacional.

O resultado da estreia de Alice é má notícia para Johnny Depp, cuja figura de estrela tem minguado nos últimos anos, com fracassos como Mortdecai: A Arte da Trapaça e Transcendence: A Revolução. O ator esteve nas manchetes do fim de semana após sua esposa, Amber Heard, ter pedido divórcio, alegando sofrer agressão.

LEIA TAMBÉM:

x-mulher acusa Johnny Depp de violência doméstica

Johnny Depp perde a mãe e o casamento em apenas dois dias

Ambas as estreias ficaram aquém das expectativas, após alguns analistas terem esperado que X-Men arrecadasse entre 80 milhões e 100 milhões de dólares, e colocado Alice na faixa de 55 milhões de dólares. A concorrência entre eles parece ter prejudicado essas estimativas.

(Com agência Reuters)