Selton Mello vai protagonizar série da Netflix sobre Lava Jato

Produção comandada por José Padilha vai se chamar ‘O Mecanismo’

A série sobre a Lava Jato conduzida por José Padilha para a Netflix começa a ganhar forma. O site de streaming divulgou nesta terça-feira o início das gravações do programa, que será rodado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília, além de nomes do elenco e o título do programa: O Mecanismo. Selton Mello será o protagonista, na pele de um delegado aposentado da Polícia Federal. A paulistana Caroline Abras (Entre Idas e Vindas e Avenida Brasil) será uma agente federal que segue os passos do personagem de Mello.

Criada por Padilha, que fez Narcos para a Netflix, e assina a série de filmes Tropa de EliteO Mecanismo é livremente inspirada na investigação do esquema de corrupção em empresas de petróleo e construção no Brasil.

Os atores Enrique Diaz (Justiça), Lee Taylor (Velho Chico), Antonio Saboia (Felizes Para Sempre?), Jonathan Haagensen (Cidade de Deus), Alessandra Colasanti (A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho), Leonardo Medeiros (Cabra-cega), Otto Jr. (Malhação) e Susana Ribeiro (O Dono do Mundo) completam o elenco.

A série com oito episódios está prevista para estrear em 2018 em todos os países em que atua a Netflix.