Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

SBT passa a Globo em receita de merchandising: R$ 1 bilhão

O número corresponde à chamada 'tabela cheia', que não necessariamente reflete o valor real lucrado pelo canal

Por Da redação
Atualizado em 28 jul 2016, 22h13 - Publicado em 28 jul 2016, 21h30

O SBT afirma que se tornou a emissora com maior receita de merchandising da televisão brasileira: em 2015, o canal de Silvio Santos vendeu 1 bilhão de reais em “merchan”. O número corresponde à chamada “tabela cheia”, que não necessariamente reflete o valor real lucrado pelo SBT, já que as emissoras sempre negociam e dão descontos para anunciantes. Entre 2010 e 2015, o SBT saltou de 336 milhões de reais de venda de espaço para merchan para 1 bilhão de reais. Com isso, o canal deixou para trás suas principais concorrentes, Globo e Record.


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.