Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sabe onde foi divertido ver ‘Babilônia’? No Twitter

Último capítulo suscitou uma saraivada de memes na rede de microblogs, onde as mensagens sobre a novela foram visualizadas 6,2 milhões de vezes durante a transmissão do episódio final

O final de Babilônia pode ter sido uma tortura para quem estava prostrado diante da TV. Já para quem acompanhou pelo Twitter o desfecho da novela, o maior fracasso da história da Globo no horário das nove, foi divertidíssimo. Em pouco mais de uma hora — o capítulo fio exbido entre 21h20 e 22h40, mais ou menos –, pulularam memes na rede de microblogs, que registrou 6,2 milhões visualizações para as mensagens feitas sobre o folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Os dados são do próprio Twitter.

LEIA TAMBÉM:

‘Babilônia’ se despede com três beijos gays e críticas a evangélicos

Inês e Beatriz fazem ‘Thelma & Louise’ à mexicana em ‘Babilônia’

Xuxa na Record: 22 milhões de visualizações no Twitter

As piadas não perdoaram a inocência de Diogo (Thiago Martins), o atleta que defendia a amada Beatriz (Gloria Pires) enquanto ela matava um, se deitava com outro, assassinava mais um e ia para cama com um terceiro. Também não pouparam o final à la Thelma & Louise das vilãs Beatriz e Inês (Adriana Esteves), que passaram a novela em um jogo de gato-e-rato. Nem mesmo a beleza de Herson Capri, intérprete daquele que se revelou o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), Otávio, escapou das observações argutas das redes, que o compararam a um personagem da extinta Família Dinossauro.

Mas quem mais levou pedradas foi a própria novela. Muitos meses lamentavam a sua baixa qualidade e celebravam o fato de ela estar saindo do ar.