Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ryan Gosling e Jared Leto conduzem trailer de ‘Blade Runner 2049’

Com tom de mistério, novo longa tem direção de Denis Villeneuve e retorno de Harrison Ford trinta anos depois

A elegante direção do canadense Denis Villeneuve (A Chegada e Sicario) deu o tom no primeiro trailer de Blade Runner 2049, sequência do clássico Blade Runner, o Caçador de Androides (1982), de Ridley Scott. A prévia do novo longa mostra o mundo futurista e caótico do original de Scott – que retorna como produtor —, agora com elementos próprios da história, ambientada 30 anos depois.

Pouco se entende da trama a partir do trailer, que aposta no mistério. Ryan Gosling, na pele do policial K, transita pelos diversos núcleos da história. Desde um embate com o caçador de androides Rick Deckard (Harrison Ford) até uma intensa conversa com Robin Wright (de House of Cards), que parece fazer parte do aparato de repressão da distopia. Quem também se destaca é Jared Leto, vilão e criador de replicantes.

Durante uma rodada de perguntas e respostas com a imprensa após apresentação do trailer, em Los Angeles, Harrison Ford, o astro do filme de 1982,  destacou a primeira cena “complexa” que compartilhou com Gosling durante as gravações. “Era sobre todo o ocorrido desde a última vez que vimos meu personagem e a primeira vez que ele é visto neste filme, e as referências que unem os dois, que são inesperada e emocionalmente profundas e realmente ricas.”

O longa original se passava em uma Los Angeles futurista no ano 2019, onde o homem havia criado clones chamados “replicantes”, empregados para trabalhos perigosos. Esses “replicantes” se rebelam contra os fabricantes em uma colônia espacial, o que origina um confronto entre criador e criatura.

Mackenzie Davis (Black Mirror), Ana de Armas (Cães de Guerra), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) e Edward James Olmos (que interpretou Gaff no primeiro filme) completam o elenco do longa, previsto para 5 de outubro no Brasil.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    Está com cara de uma grande porcaria….

    Curtir

  2. Reinaldo Favoreto

    blade runner original , um clássico, foi o maior erro da história dos críticos, que só falaram mal. Agora vai ter critico falando que esse não chega aos pés do clássico

    Curtir