Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronnie Wood diz que Rolling Stones vão lançar disco este ano

Guitarrista afirmou que grupo gravou novas faixas além de covers de blues

Após mais de uma década sem lançar um disco de músicas inéditas, os Rolling Stones devem, finalmente, dar aos fãs um novo álbum de estúdio. O guitarrista da banda, Ronnie Wood, disse em entrevista à agência de notícias americana Associated Press que o grupo esteve em estúdio recentemente gravando faixas novas e covers de blues. Perguntado quando o material seria lançado, ele foi direto: “Este ano”.

LEIA TAMBÉM:

Rolling Stones conquistam Cuba, a última fronteira do rock nas Américas

Stones em SP: Jagger visita o filho, Ron faz grafite e Keith encontra os Titãs

Rolling Stones esbanjam energia em show memorável em SP

Confira as exigências dos Rolling Stones para os camarins no Brasil

O britânico ainda entregou o nome de alguns dos artistas que tiveram suas faixas regravadas pelos Stones. “São versões extremamente boas de Howlin’ Wolf e Little Walter, entre outros nomes do blues. Mas elas soam muito autênticas.” A banda esteve nesta segunda-feira em Londres na inauguração da exposição Exhibitionism, na capital inglesa, que conta a história do grupo através de fotos e itens dos acervos pessoais dos integrantes.

Perguntado sobre o novo álbum durante a abertura da mostra, Keith Richards seguiu a linha contrária do companheiro de banda e não deu muitos detalhes sobre o assunto. “Tem um vindo. Eu não posso dizer mais nada. Meus lábios estão selados”, disse. Se confirmado, o disco será o sucessor de A Bigger Bang, lançado em 2005. Em 2012, a banda lançou GRRR!, uma coletânea em comemoração ao 50º aniversário do grupo, que possuía apenas duas inéditas: Doom and Gloom e One More Shot.