Rodrigo Santoro fará filme indie com John Malkovich

Ator brasileiro interpretará um dos papeis principais no longa 'Dominion', sobre o poeta galês Dylan Thomas

O ator Rodrigo Santoro foi confirmado no elenco do filme independente Dominion, dirigido por Steven Bernstein (Unidas pela Vida), que também tem a presença dos atores John Malkovich (Red: Aposentados e Perigosos), Zosia Mamet (Girls) e Tony Hale (Arrested Development). As informações são do site Deadline.

A trama escrita por Bernstein vai narrar a última ida do poeta galês Dylan Thomas ao bar nova-iorquino White Horse Tavern. Ponto famoso no bairro boêmio Greenwich Village, nos anos 1950. Thomas, que morreu aos 39 anos de pneumonia, era alcoólatra e aparecia com frequência no local. Santoro fará o papel do garçom Carlos, que atende e conversa com Thomas durante todo o longa-metragem.

Malkovich será o médico Dr. Felton e o papel do poeta ficará por conta de Rhys Ifans (o vilão de O Espetacular Homem-Aranha). Filmado em preto e branco, Dominion tem estreia prevista para setembro nos Estados Unidos.

Leia também:

Com Santoro, novo ‘300’ lidera bilheteria nos EUA

Santoro e Seu Jorge estão no elenco de filme sobre Pelé

Investida no exterior – A carreira do ator brasileiro no exterior continua a render bons resultados. Recentemente visto no cinema na continuação de 300, no papel de Xerxes, Santoro estará no elenco dos filmes Focus, ao lado de Will Smith e Margot Robbie; The 33, filme sobre os mineiros chilenos soterrados em 2010; e no faroeste Jane Got a Gun, no qual vai contracenar com Bradley Cooper e Natalie Portman. O ator ainda estará no elenco e na produção do filme sobre a vida do ex-jogador Pelé, com estreia ainda indefinida.