Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rock in Rio chega aos EUA com mistura de rock e pop

Com uma mistura de rock e pop para um público esperado de 300 000 pessoas, o Rock in Rio estenderá a rede do festival pelos Estados Unidos, mais exatamente em Las Vegas (Nevada), a partir da próxima sexta-feira. Em quatro dias, 8 e 9 e 15 e 16 de maio, a edição americana do evento terá mais de 100 atrações como Taylor Swift, Ed Sheeran, No Doubt, Metallica, Rise Against, Deftones, Sepultura e Maná, que volta a se apresentar nos Estados Unidos após mais de dois anos sem tocar no país.

LEIA TAMBÉM:

Ivete Sangalo vai se apresentar no Rock in Rio EUA

Rock in Rio firma parceria com Cirque du Soleil em Vegas ​

Esgotados os ingressos para o Rock in Rio 2015

O primeiro fim de semana será dedicado ao rock, com bandas como Linkin Park. “É um sonho tocar em Las Vegas, na primeira edição do festival nos Estados Unidos. Sei que os organizadores vão montar um grande espetáculo”, disse Brad Delson, guitarrista do Linkin Park, que já se apresentou nas edições de 2008, 2012 e 2014 do Rock in Rio em Lisboa. O segundo fim de semana será voltado ao pop e, além de Taylor Swift e Ed Sheeran, contará com Jessie J, Bruno Mars, Sam Smith e John Legend, entre outros.

No 30º aniversário do festival, os organizadores instalarão em Las Vegas as denominadas “Rock Streets”, três ruas temáticas que terão as suas atividades — gastronomia e arte — inspiradas no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

Além disso, foi criado um espaço permanente de 150 000 metros quadrados perto da popular avenida Strip, onde se concentram os maiores hotéis e cassinos da cidade, que deve passar a sediar o evento a cada dois anos. Os preços dos ingressos variam entre 169 dólares (505 reais) para passes de um dia e 298 dólares (890 reais) para o fim de semana.

(Com agência EFE)