Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rock in Rio anuncia atrações do palco Sunset

Palco menor do festival priorizará encontros de artistas como Mike Patton e a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e Milton Nascimento e Esperanza Spalding

Parecia uma fila de fãs vigiando um popstar na porta do Hotel Fasano, em Ipanema, mas era apenas a imprensa esperando pela coletiva/jam session na qual a produção do festival Rock in Rio IV anunciou, nesta terça-feira, mais uma série de nomes que vão compor a escalação do evento, previsto para acontecer entre o final de setembro e o início de outubro deste ano. O assunto em foco foi o line up dos artistas que vão se apresentar no Palco Sunset do festival.

Na piscina do Fasano, depois de o por-do-sol dar seu espetáculo para uma platéia que misturava a imprensa à organização do festival, artistas, patrocinadores, políticos e outros vips, o curador do palco Sunset, o cantor e compositor Zé Ricardo, explicou que o Sunset vai provocar encontros inusitados, tirar artistas da zona de conforto, combinando e descombinando estilos, praias, idades, procedências e referências. O palco Sunset, de menor estrutura que o Mundo, o principal do evento, chega ao Rio depois de ter tido três edições em Madri e Lisboa, onde teve sua primeira edição, em 2008.

Para dar uma amostra da proposta do Sunset, Ed Motta abriu o palco cantando um blues rock ao lado de Andreas Kisser, do Sepultura. Depois foi a vez de Andreas invadir a praia de Ed, atacando de frente o soft soul Feel like making love. Na sequência, João Donato e Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Zeca Baleiro, Toni Garrido, Emicida e a festa do Monobloco. Entre os encontros previstos estão o do americano Mike Patton com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Milton Nascimento e Esperanza Spalding – artista vencedora do Grammy 2011 na categoria artista revelação, Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes, Mutantes e Tom Zé, Bebel Gilberto e Sandra de Sá e outros.

O Rock in Rio começa no dia 23 de setembro, dura 16 dias e espera receber 600 mil pessoas. O festival promete ser um verdadeiro parque temático da música, muito além dos palcos e dos shows, com atrações para entreter o público o dia inteiro.

Serão 24 shows ao cair da tarde, quatro por dia, para uma plateia de 25 mil pessoas. Os shows começam às 14h45 e terminam antes das 19h, para que ninguém precise perder as atrações do Palco Mundo. Os shows serão distribuídos da seguinte forma:

Os grandes – Além dos encontros agora anunciados, o festival já conta com quase três dezenas de outras bandas e cantores de maior porte anunciados para o palco principal. Dentre eles, Elton John, Katy Perry, Rihanna, Coldplay e Metallica. Entre os brasileiros, Capital Inicial, Claudia Leitte e Skank.

Ingressos – 100.000 ingressos foram vendidos antecipadamente para o Rock In Rio IV, entre novembro e dezembro de 2010. O início da venda oficial foi antecipado para o dia 7 de maio, e as entradas custarão R$ 190 (inteira). A compra poderá ser efetuada no site do festival.

Veja abaixo a programação do palco Sunset do Rock in Rio IV:

23/09:

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Ed Motta + Rui Veloso (Portugal) + convidado

Bebel Gilberto + Sandra de Sá

The Asteroids Galaxy Tour (Dinamarca) + convidado

24/09:

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Milton Nascimento + Esperanza Spalding (EUA)

Mike Patton/ Mondo Cane (EUA) + Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09:

Matanza + BNegão

Korzus + The Punk Metal Allstars

Angra + Tarja Turunen (Finlândia)

Sepultura + Tambours du Bronx (França)

30/09:

Buraka Som Sistema (Angola) + Mixhell

João Donato + Céu

Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

Monobloco + Macaco (Espanha)

01/10:

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

Tiê + Jorge Drexler (Uruguai)

Zeca Baleiro + Concha Buika (Espanha)

Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

02/10:

The Monomes (Portugal) + David Fonseca (Espanha)

Mutantes + Tom Zé

Titãs + Xutos & Pontapés (Portugal)

Marcelo Camelo + convidado