Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rock in Rio agora brinca com o fim do mundo

Campanha para anunciar a venda do Rock in Rio Card satiriza as profecias de Nostradamus, que amedrontaram os pais de jovens roqueiros em 1985

Por Da Redação
2 out 2012, 17h50

A campanha do Profeta tenta faturar também com “acontecimentos estranhos” durante as gravações do filme. A equipe ‘jura’ ter registrado um “objeto voador não identificado” durante a captação de imagens em Nova York

A aproximação de janeiro de 1985 representou, para alguns pais e mães de adolescentes brasileiros, uma terrível ameaça. Era chegada a hora do Rock in Rio, e além de todos os ‘problemas’ que um festival de rock de grandes dimensões pode trazer, havia no horizonte uma preocupação maior. Uma profecia de Nostradamus anunciava um grande acontecimento, naquela data, com uma espécie de marco do fim do mundo. A Terra desde então piorou um bocado. Principalmente para alguém que odeie festivais. O Rock in Rio se espalhou, ganhou versões na Espanha e em Portugal e já iniciou a contagem regressiva de um ano para a quinta edição brasileira. O feitiço virou contra o feiticeiro: agora é o festival que brinca com o fim do mundo, com uma campanha que será lançada em 23 de outubro para anunciar o início das vendas do Rock in Rio card para 2013.

Roberto Medina, pai do Rock in Rio, assina também a criação do Profeta – vídeo cujo making of está no canal oficial do festival no You Tube. No filme, cabeludo atônito percorre as ruas de Manhattan, anunciando que o fim está próximo. Avisa que o mundo acaba em 2012 para, depois, sugerir: se o mundo não acabar, é melhor ter o Rock in Rio Card – o cartão que garante com antecedência as entradas para o festival. Medina, que aparece com a equipe de filmagem nos Estados Unidos, mostra orgulhoso o resultado da campanha em seu iPad. “Os pais daquela época me odiaram. Fui demonizado”, brinca ele, lembrando das profecias que rondavam a época do primeiro festival.

VEJA O MAKING OF DO VÍDEO ‘O PROFETA’:

Como 2012 era um dos finais previstos para o mundo, a piada estava pronta. E para não perder a chance, a campanha do Profeta tenta faturar também com “acontecimentos estranhos” durante as gravações do filme. A equipe jura ter registrado um objeto voador não identificado durante a captação de imagens em Nova York. O vídeo com um objeto branco cruzando o céu também está no You Tube, com legendas e devidamente editado.

Continua após a publicidade

Peru – Diante dos problemas que adiaram a versão argentina, Medina trabalha entusiasmado na versão peruana do Rock in Rio. Um festival menor, provavelmente de três dias, mas com características únicas. “Vai ser o Rock in Rio mais bonito de todos, por causa do local. O penhasco à beira-mar será usado para projetar imagens durante os shows, criando um efeito que os fãs do festival ainda não viram”, avisa.

ASSISTA AO VÍDEO COM O ‘OVNI’ NAS GRAVAÇÕES DE ‘O PROFETA’:

O comercial ‘O Profeta’ vai ao ar uma semana antes do início da venda do Rock in Rio Card, previsto para 30 de outubro. O mecanismo, já conhecido dos fãs do festival, garante ingressos antes mesmo do anúncio das atrações do evento. Nesta terça-feira, o Rock in Rio iniciou, nas redes sociais, uma enquete para criar expectativa sobre a venda dos cartões. A pergunta é: “Em quanto tempo você acha que o Rock in Rio Card vai acabar?”. Na edição de 2011, informa a organização do festival, os 100 mil ingressos disponíveis nesse mecanismo de venda foram esgotados em 21 dias. A venda é feita pelo site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br), por 260 e 130 reais, a meia-entrada. A escolha dos dias de festival para os compradores do cartão deve ser feita de 1º de fevereiro a 1º de abril de 2013.

LEIA TAMBÉM:

Banda Foo Fighters anuncia pausa

Eike Batista compra 50% do Rock in Rio via IMX

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.