Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Robert Redford anuncia aposentadoria da carreira de ator

Americano de 80 anos afirmou que vai se dedicar somente à direção quando terminar os dois projetos que tem em andamento

O ator e diretor americano Robert Redford, 80 anos, anunciou que pretende deixar de atuar após do término de dois projetos em que está envolvido. Em uma entrevista concedida ao próprio neto, Dylan Redford, publicada no site do Walker Art Center de Minneapolis, o ator disse que está cada vez mais cansado de interpretar.

“Sou uma pessoa impaciente, portanto é difícil para mim sentar de braços cruzados e fazer cena após cena. Tenho dois projetos como ator em processo, Our Souls at Night, com Jane Fonda, e Old Man with a Gun, com Casey Affleck. Assim que terminar, direi: ‘Isso é um adeus’. E focarei só em dirigir”, afirmou.

Redford fez sucesso graças a filmes como Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973) e Nosso Amor de Ontem (1973), que o transformaram em um dos galãs mais desejados de Hollywood. Posteriormente, ele participou de longas como Todos os Homens do Presidente (1976) e Entre Dois Amores (1985).

Além disso, dirigiu produções como Gente Como a Gente (1980), Quiz Show – A Verdade dos Bastidores (1994), O Encantador de Cavalos (1998) e Leões e Cordeiros (2007).

(Com agência EFE)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cara fantástico. Quem mais poderia fazer um filme quase sem falas. Envelheceu muito bem.

    Curtir