Robert Downey Jr. protagoniza novo filme sobre Doutor Dolittle

Esse será o primeiro papel em muitos anos de Downey Jr. fora do universo cinematográfico da Marvel, no qual o ator interpreta Tony Stark

Robert Downey Jr., o famoso Homem de Ferro’, se colocará na pele do Doutor Dolittle, o médico capaz de falar com os animais. Ele irá atuar em um remake da série de filmes que ficou famosa com Eddie Murphy. As informações são do The Hollywood Reporter.

Após anos, esse será o primeiro papel de Downey Jr. fora do universo cinematográfico da Marvel, no qual o ator interpreta Tony Stark. O estúdio Universal será o responsável por The Voyage of Doctor Dolittle, dirigido por Stephen Gaghan a partir de um roteiro baseado em uma história de Tom Shepherd.

O personagem do médico foi criado em 1920 pelo escritor Hugh Lofting para uma série de livros infantis. A primeira versão para o cinema foi feita em 1967. O musical Doctor Dolittle ganhou o Oscar de melhor canção e de melhores efeitos especiais.

A adaptação mais popular, no entanto, foi comandada por Eddie Murphy em 1998. Doutor Dolittle arrecadou quase 300 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, de acordo com o site especializado Box Office Mojo.

Antes de se transformar no médico que fala com animais, Downey Jr. participará como o Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme que será estrelado por Tom Holland.

(Com EFE)