Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revista é criticada por ‘clarear’ atriz de ‘Scandal’ na capa

Acusada por leitores de manipular foto de Kerry Washington, publicação 'InStyle' afirma que culpa é da iluminação da imagem

A nova edição da revista InStyle, que circulará nas bancas americanas em março, causou burburinho na internet por causa da foto de capa com a atriz Kerry Washington. A protagonista da série política Scandal aparece levemente mais clara que seu conhecido tom de pele.

Os muitos comentários levaram a publicação a se manifestar com um comunicado publicado em seu site nesta quinta-feira. “Somos grandes fãs de Kerry Washington. Tê-la em nossa capa de março é um prazer e uma honra. Ouvimos comentários sobre a foto da capa, que a pele de Kerry teria sido clareada. Garantimos que o tom de pele não foi retocado, porém a iluminação da foto contribuiu para a diferença que foi percebida pelos leitores”, diz o texto.

“Entendemos que o efeito resultou em decepção e dor. Nós nos comprometemos a usar essa experiência para influenciar de forma positiva a maneira como apresentamos as mulheres de agora em diante.”

Leia também:

Kerry Washington e Jennifer Lawrence: mais bem vestidas

A atriz usou seu perfil no Twitter para divulgar o comunicado e agradecer à publicação. “Belo comunicado. Obrigada por abrir este espaço”, disse Kerry. Apesar de a atriz ter aceitado bem a explicação, fãs ainda responderam com indignação ao post. “Você é uma bela mulher, não deveria aceitar essa situação”, diz uma usuária do microblog. “Você está mesmo de acordo com isso? Além do tom de pele, essa foto nem parece com você”, comentou outra leitora. Confira abaixo a imagem da capa:

Kerry Washington na capa da revista 'InStyle'

Kerry Washington na capa da revista ‘InStyle’ (VEJA)