Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reinaldo Lourenço apresenta moda náutica com tons mediterrâneos na SPFW

São Paulo, 15 jun (EFE).- A navegação, o Mediterrâneo e o perfume sofisticado dos anos 60 marcaram presença nesta sexta-feira na passarela do desfile de Reinaldo Lourenço, que abriu o quinto dia da 33ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).

Cores vibrantes inspiradas na força dos raios do sol, minivestidos com grandes bolsos e casacos curtos de lapelas generosas, afastadas do corpo para dar liberdade de movimento, foram as linhas mestras da coleção do estilista.

O universo da navegação, permeado com o aroma da alta costura da década de 60, inspirou a grife a criar uma coleção ágil e feminina, que aposta na minissaia e flerta com a sensualidade nos ombros descobertos.

A paleta de cores buscou o Mediterrâneo com branco, azuis e turquesas, além do laranja suave das tangerinas, o marfim e o rosa metalizado.

Com mais de uma hora de atraso e espaço insuficiente para a quantidade de convidados do desfile, Lourenço apresentou suas propostas para o verão na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), local afastado do espaço habitual da SPFW, o edifício Bienal, no coração do Parque do Ibirapuera.

A programação do quinto dia da SPFW também teve as coleções de R.Rosner, Gloria Coelho, a linha masculina de Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Lino Villaventura. EFE