Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Rei do romance’, Nicholas Sparks se separa da mulher

O escritor confirmou ao site da revista 'People' que seu casamento de 25 anos chegou ao fim

Nicholas Sparks, o escritor americano que fez carreira assinando romances açucarados (e trágicos) como Um Amor para Recordar e Diário de uma Paixão, acaba de perder aquela que chama de sua “musa inspiradora”. O autor confirmou o fim de seu casamento de 25 anos ao site da revista People nesta terça-feira.

Leia também:

Nicholas Sparks, best-seller entre a modéstia e a ambição

A fórmula milionária e repetitiva do sucesso de Nicholas Sparks

Filho de Clint Eastwood vai estrelar adaptação de livro de Nicholas Sparks

“Cathy e eu nos separamos. Essa não é, claro, uma decisão que tomamos sem refletir. Nós continuamos a ser amigos próximos com profundo respeito um pelo outro e amor por nossos filhos. Pelo bem dos nossos filhos, nós consideramos isso um assunto privado”, afirmou em comunicado. Sparks e Cathy se casaram em 1989 e são pais de três meninos e duas meninas gêmeas.

Autor de dezessete romances – dos quais nove foram adaptados para o cinema -, Nicholas Sparks sempre falou de Cathy como sua musa. “Todos os meus romances têm elementos autobiográficos. Quase todos meus personagens femininos são baseados na minha esposa, por exemplo. Ela é inteligente, engraçada, leal, amável, forte, com um coração de ouro. Boa parcela dos meus personagens acaba sendo assim também”, afirmou o escritor ao site de VEJA em 2013.