Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Rei Arthur’ derruba ‘Guardiões 2’ do topo da bilheteria

Já fora do Brasil, filme de Guy Ritchie caminha para ser um fracasso

Após três semanas na liderança do ranking de bilheterias no Brasil, Guardiões da Galáxia Vol. 2 perdeu o posto para a estreia Rei Arthur: A Lenda da Espada. O longa estrelado por Charlie Hunnam levou 380.000 espectadores aos cinemas entre quinta-feira e domingo, contra um público de 230.000 do novo episódio da franquia da Marvel no mesmo período. Em suas quatro semanas em cartaz, a produção protagonizada por Chris Pratt soma 3,8 milhões de espectadores.

A Cabana continua firme no terceiro lugar da lista divulgada pela comScore. Em sete semanas, o filme levou 4,5 milhões de pagantes aos cinemas. O restante do ranking fica completo até o décimo lugar com: Corra!; Velozes e Furiosos 8; Alien: Covenant; Antes que Eu Vá; O Poderoso Chefinho; O Rastro; e Um Homem de Família.

Nos Estados Unidos, Guardiões da Galáxia Vol. 2 também perdeu o primeiro lugar entre os filmes mais vistos, mas para Alien: Covenant, que estreou no país neste fim de semana, somando 36 milhões de dólares. No mundo, o filme do temido alienígena fez 117 milhões de dólares até o momento, mas caiu vertiginosamente por aqui, da segunda para a sexta colocação em uma semana. Já Rei Arthur caminha para ser um fracasso – fora do Brasil. Com 175 milhões de dólares em orçamento, a superprodução dirigida por Guy Ritchie fez até o momento em bilheteria global 93 milhões.