Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado de infecção, Paul McCartney deixa o Japão

Empresários do artista não deram detalhes sobre o destino do ex-Beatle, que deve retomar turnê suspensa em 14 de junho, nos Estados Unidos

O ex-Beatle Paul McCartney deixou o Japão após se recuperar de uma infecção virótica que o obrigou a cancelar cinco shows da sua turnê mundial Out There, informou nesta terça-feira sua produtora. A condição física do músico britânico “melhorou ontem (segunda-feira) após ele receber tratamento médico e já era suficientemente segura para tomar um voo”, divulgaram os organizadores da parte japonesa da turnê.

O avião com McCartney decolou na tarde de segunda, mas os empresários do artista não deram detalhes sobre o destino do ex-Beatle, que chegou a Tóquio em 15 de maio para três shows na capital japonesa e outro na cidade de Osaka – todos estavam com bilheteria esgotada e alguns ingressos chegaram a custar 100.000 ienes (cerca de 2.300 reais), segundo a imprensa japonesa.

O músico de 71 anos sofreu uma infecção virótica que o obrigou a cancelar as quatro apresentações e outra que aconteceria nesta quarta-feira em Seul, na Coreia do Sul. O artista e os organizadores voltaram a pedir desculpas a todos os fãs “que esperavam pelos shows” e afirmaram que vão consultar’ a possibilidade de organizar em breve outras apresentações no Japão e na Coreia do Sul.

Embora os médicos que trataram McCartney terem considerado que seu estado de saúde melhorou o suficiente para o músico sair do estado de repouso total e deixar Japão, eles recomendaram mais alguns dias de descanso.

A turnê Out There deve ser retomada em 14 de junho nos Estados Unidos, no Texas. Depois Paul McCartney tem mais dezoito shows nos Estados Unidos, que fecham a turnê.

(Com agência EFE)