Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reality show ‘Utopia’ é cancelado nos EUA por baixa audiência

Criado por John de Mol, de Big Brother e The Voice, a versão americana do programa custou caro e não rendeu audiência esperada

A versão americana do ambicioso reality show Utopia, do holandês John de Mol (criador de Big Brother e The Voice), foi cancelada no último final de semana, pelo canal Fox. O programa, que teve sua estreia no dia 7 de setembro, e tinha previsão de durar doze meses, ficou apenas dois no ar. A atração não conseguiu alavancar uma audiência considerável. As informações são do site da revista americana Variety.

Leia também:

Criador do ‘Big Brother’ estreia reality show ao estilo de ‘Lost’

Utopia isolou quinze participantes em um rancho em Santa Clarita, na Califórnia. O objetivo era que formassem uma sociedade sem leis ou regras pré-determinadas. Os competidores foram deixados em um pedaço de terra pouco desenvolvido com algumas vacas, galinhas, água, eletricidade e um telefone para tentar sobreviver. Assim como no Big Brother, os confinados passavam por diferentes tipos de provas e processos de eliminação através de votação popular.

A partir da próxima sexta-feira, Utopia será substituído por reprises do reality show de culinária MasterChef Junior.

Já a versão original do programa fez sucesso. De acordo com o site americano Deadline, a estreia de Utopia na Holanda superou as expectativas do canal da televisão aberta SBS, e teve cerca de 1,6 milhão de espectadores.