Quem disse isso: Donald Trump ou Frank Underwood?

Para comemorar a estreia da nova temporada de 'House of Cards', tente adivinhar qual presidente, da ficção ou real, falou cada frase

A nova temporada de House of Cards chegou nesta terça-feira ao catálogo da Netflix, aquecida no Brasil por comparações com a agitada — para não dizer turbulenta — cena política local. E, nos EUA e no restante do mundo, pelos paralelos possíveis entre o protagonista Frank Underwood e o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela primeira vez lado a lado, na realidade e na ficção. Os dois ganharam fama de narcisistas e de maquiavélicos e, mesmo assim, seguem poderosos.

Até o próprio elenco da série já fez a comparação: Robin Wright disse que Trump rouba ideias do programa e Michael Kelly disse que prefere Underwood ao magnata. Boa de marketing, a Netflix também entrou na brincadeira, anunciando a nova temporada no dia da posse do novo chefe da Casa Branca. E você, consegue distinguir as semelhanças e diferenças entre os dois presidentes? Para testar essa habilidade, o jornal britânico The Guardian criou um teste para detectar quem disse cada frase. Pode ser mais difícil do que parece.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. werly da gama dos santos

    Só para constar: o Frank é do Partido Democrata. O mesmo da Hillary Cliton, do Obama e do Bill Pervertido Cliton. Ou seja, a ficção imitando a realidade.

    Curtir

  2. A esquerdinha não gosta mesmo do Trump e isso é muito bom

    Curtir

  3. Hugo Desmascarador

    Jornalismo ou implicancia…… Jornalistas viraram criancinhas agora, estão fazendo biquinho contra o trump, estão perdendo credibilidade e afundando a categoria…. kkkkk

    Curtir