Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadro de Lucio Fontana esquecido em táxi é recuperado

Obra é avaliada em 1,5 milhão de euros

Um quadro avaliado em 1,5 milhão de euros que um marchand de arte esqueceu na semana passada na mala de um táxi em Paris foi restituído pelo motorista, informou nesta terça-feira uma fonte policial. O marchand, cujo nome não foi divulgado, perdeu a obra quando ia “se encontrar com um colecionador” no centro da capital francesa na quinta-feira passada, explicou horas antes uma fonte policial. Pegou um táxi, colocou o quadro na mala e depois o “esqueceu”.

O marchand não conseguiu localizar o veículo e apresentou uma denúncia por roubo no sábado. “O taxista foi localizado e devolveu o quadro” à polícia, explicou a fonte policial.

Veja também

O quadro é uma pintura do ítalo-argentino Lucio Fontana (1899-1968), da série “Concetto spaziale”, composta por telas monocromáticas com cortes verticais, acrescentou. A obra está avaliada em 1,5 milhão de euros.

(Com agência France-Presse)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Isto é uma obra de arte? Se me der de graça para colocar na minha sala não queria. Horrível.

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Ainda bem que o motorista não era eu. Eu pensaria que era lixo que o passageiro resolvera se livrar. Precisa de cinco mil anos de civilização para chegar a isto?

    Curtir

  3. 1,5 milhao por essa porcaria?Acho que o autor quis mostrar a quantidade de neuronios que queria ter kkkkkk

    Curtir

  4. É por essas e outras que ninguém consegue (ou se atreve) a definir, precisamente, o que é “arte”. O que importa é o status que dá ter a posse de determinada objeto, mesmo que seja apenas uma pedra, um pedaço de metal, ou uma tela suja de tinta.

    Curtir