Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Próximo filme de Woody Allen terá Penélope Cruz e Jesse Eisenberg

Elenco terá também Jesse Eisenberg, Ellen Page, Judy Davis, Greta Gerwig e Alison Pill, além do próprio diretor

Woody Allen confirmou oficialmente a participação de Penélope Cruz, Alec Baldwin e Roberto Benigni em seu próximo filme, The Bop Decameron, segundo comunicado distribuído nesta segunda-feira pela agência de publicidade 42 West. O elenco terá também Jesse Eisenberg, Ellen Page, Judy Davis, Greta Gerwig e Alison Pill, além do próprio diretor, que volta a se aventurar como ator.

Penélope trabalhará com Woody Allen pela segunda vez em sua carreira, depois do sucesso de Vicky Cristina Barcelona, quando venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Já Baldwin filmou com o diretor americano Simplesmente Alice, lançado em 1990.

Eisenberg é um dos atores mais populares de Hollywood após interpretar Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, no filme A Rede Social, e ser indicado ao Oscar de Melhor Ator. Ellen Page também já foi indicada ao prêmio por Juno e foi uma das protagonistas de A Origem, de Cristopher Nolan.

A produção começará no dia 11 de julho em Roma e será a primeira vez em que o diretor filma uma de suas histórias na capital italiana. The Bop Decameron será financiada pela produtora e distribuidora italiana Medusa Film.

O filme mais recente de Woody Allen é Meia-Noite em Paris, que entrou em cartaz nos cinemas brasileiros na última sexta-feira, superando expectativas de bilheteria.

(Com agência EFE)