Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Príncipe Harry confirma namoro com a atriz Meghan Markle

Em comunicado, ele também sobe o tom para proteger a namorada da maldade da imprensa britânica

Sim, o príncipe Harry está namorando. E está também irritado com o modo como a imprensa britânica — sempre ela, eterna pedra no mocassim da família real — vem tratando Meghan Markle, a escolhida da vez. Quinto na linha de sucessão ao trono, Harry confirmou sua relação com a atriz americana nesta terça-feira, através de um comunicado do Palácio de Kensingtona residência oficial dos príncipes, em que chamou de “abusiva” a campanha de assédio dos jornalistas contra Meghan. No texto, o príncipe diz que “os veículos de comunicação passaram do limite” e que “está preocupado com a segurança” de Meghan. Harry, 32, é três anos mais novo que a atriz, protagonista da série de televisão Suits.

“O príncipe Harry sabe da curiosidade que sua vida privada desperta. Ele nunca se sentiu muito confortável com isso, mas tentou não criar muito caso com o interesse desmedido dos veículos de comunicação”, diz o comunicado. “Porém, na última semana, passaram do limite. Sua namorada, Meghan Markle foi submetida a uma onda de abuso e fustigação (…). A capa em uma publicação nacional, o sexismo e o racismo desmedido em alguns comentários nas redes sociais e em artigos”, prosseguiu o secretário do Palácio de Kensington na nota. “O príncipe Harry está preocupado com a segurança” de Meghan “e está profundamente decepcionado por não ter sido capaz de protegê-la. Ele tem consciência de que muita gente vai dizer que é ‘o preço a ser pago’, mas isto não é um jogo: é a vida dos dois”, continua o texto, em tom severo.

Desde que começaram os rumores do relacionamento entre os dois, a imprensa inglesa, principalmente os tabloides, soltaram várias matérias apresentando a namorada do príncipe para o público. O Mirror fez uma lista com informações da atriz, em que diz que “a beldade se casou com seu namorado de longa data, o produtor Trevor Engelson, em uma grande cerimônia na Jamaica há cinco anos, e não está claro se estão divorciados, ou ainda casados, mas separados”. Já o Daily Mail levantou o boato que diz que Harry estaria saindo com a modelo britânica Sarah Ann Macklin, em junho, enquanto cortejava Meghan.

Meghan é filha de mãe afro-americana e pai de ascendência holandesa. A atriz, que se casou com o produtor cinematográfico Trevor Engelson em 2011, e se separou dele dois anos mais tarde, estudou na Universidade Northwestern, onde obteve um diploma em Artes Cênicas e Relações Internacionais. O casal se conheceu em maio no Canadá, quando Harry estava promovendo os Jogos Invictus 2017, que ele patrocina, em Toronto, onde Meghan vive e filma a série Suits. Fã de viagens, gastronomia e ioga, a atriz esteve várias vezes no Reino Unido e, inclusive, se hospedou no Palácio de Kensington e conheceu os duques de Cambridge, William e Kate.

(Com agência EFE)