Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeiro filme de Hitchcock reúne multidão na praia de Copacabana

'The Pleasure Garden', recém-restaurado e exibido nas Olimpíadas de Londres, foi atração de sessão especial do Festival do Rio

A oportunidade única de assistir ao primeiro filme do mestre do suspense, Alfred Hitchcock, acompanhado por uma orquestra sinfônica em plena praia de Copacabana, atraiu milhares de pessoas na noite desta quinta-feira. A primeira obra do cineasta, The Pleasure Garden, de 1926, foi uma das atrações da edição 2012 do Festival do Rio. Cerca de 4.000 compareceram à exibição.

Leia também:

Rio de Janeiro respira cinema pelos próximos 15 dias

Ao som da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, regida pelo maestro britânico Christopher Austin, os espectadores acompanharam o longa recém-restaurado pelo British Film Institute (BFI). A edição — exibida anteriormente apenas nos Jogos Olímpicos de Londres — faz parte de uma parceria com o British Council e teve sua nova trilha sonora escrita pelo compositor Daniel Patrick Cohen.

O filme, mudo e em preto e branco, foi restaurado a partir de uma busca por cinematecas de todo o mundo, e resultou da combinação de seis cópias.

(Com agência France-Presse)