Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Previsto para 2014, ‘A Bela Adormecida’ terá Angelina Jolie como Maléfica

Los Angeles, 10 abr (EFE).- A atriz americana Angelina Jolie encenará a malvada Maléfica na nova versão para o cinema de ‘A Bela Adormecida’, prevista para chegar às telonas americanas em 2014, informaram nesta terça-feira os estúdios Walt Disney.

‘É um roteiro estupendo e estou achando genial. Já tenho prontos os chifres da personagem e meus filhos estão felizes’, disse a atriz à revista ‘Entertainment Weekly’. A nova versão do clássico de 1959 contará com atores reais.

O projeto, dirigido pelo romancista Robert Stromberg, explora a origem da bruxa Maléfica, uma das vilãs mais famosas da Disney, e também mostra os motivos que a levam a enfeitiçar a princesa Aurora, explicou a companhia. ‘Espero que, no final do filme, o espectador consiga ver uma mulher capaz de ter muitas características. Só porque ela é agressiva não quer dizer que deixe de ter outras boas qualidades’, falou.

Stromberg já trabalhou como desenhista em filmes como ‘Avatar’, ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Oz – The Great and Powerful’, prelúdio de ‘O Mágico de Oz’.

Para a trama, obra do escritor francês Charles Perrault que também escreveu ‘O Gato de Botas’, ‘Cinderela’ e ‘Chapeuzinho Vermelho’, Stromberg disse seguir o modelo clássico de romances de príncipes e princesas. Dessa forma, ‘Malévola’ terá fadas boas e más, encantos, dragões e final feliz com um beijo mágico.

O roteiro do filme foi escrito por Linda Woolverton, a mesma de ‘A Bela e a Fera’, ‘O Rei Leão’ e ‘Alice no País das Maravilhas’). EFE

mg/cl/id