Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por que ‘O Hobbit’ é maior que ‘Senhor dos Anéis’

Pequeno no tamanho, primeiro romance de J. R. R. Tolkien rende três longas e pode ter bilheteria ainda maior que os US$ 2,9 bilhões da primeira franquia

É inevitável. Baseada em uma história do mesmo autor, que se passa no mesmo universo fantástico e com vários personagens repetidos, a trilogia O Hobbit, cujo primeiro capítulo estreia nesta sexta-feira nos cinemas do país, vai enfrentar comparações com a lucrativa franquia O Senhor dos Anéis. Se você desconfia que os novos filmes de Peter Jackson não vão superar os anteriores, está na hora de rever seus conceitos. O site de VEJA mostra, com dez motivos, porque O Hobbit é maior e tem tudo para superar em bilheteria O Senhor dos Anéis.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Peter Jackson e a multiplicação de histórias

JOGO: Conduza o hobbit Bilbo Bolseiro em sua inesperada jornada

INFOGRÁFICO: Dê um passeio pela Terra-Média, o universo fantástico de Tolkien

Para começar, basta dizer que a versão impressa da história atraiu mais público. Enquanto a série O Senhor dos Anéis, que é composta por três livros, vendeu 150 milhões de exemplares desde 1954, o único livro de O Hobbit teve 100 milhões de cópias comercializadas desde o seu lançamento, realizado por J. R. R. Tolkien em 1937. Mas como número de vendas não significa necessariamente qualidade, listamos dez argumentos para provar que O Hobbit pode desbancar O Senhor dos Anéis – tanto na literatura como no cinema.