Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Picasso vale muito até na cerâmica: US$ 1,53 milhão

A peça Grand Vase Aux Femmes Voilées, de Pablo Picasso, provou que o espanhol também alcança valores milionários na venda de cerâmicas. O vaso foi arrematado nesta quinta-feira por 1,53 milhão de dólares na casa de leilões Christie’s. Grand Vase Aux Femmes Voilées, datado 1950 e com uma altura de 64,1 centímetros, tinha um preço de catálogo entre 386 000 dólares e 541 000 dólares, valor praticamente triplicado no leilão, declarou a Christie’s, que, por sua vez, não forneceu a identidade do comprador.

LEIA TAMBÉM:

Quadro de Monet é leiloado por 30,8 milhões de dólares

O leilão, que era dedicado à arte impressionista e moderna, foi realizado ontem em uma das sedes londrinas da Christie’s e também destacava uma icônica tela do gênio malaguenho, Tête de Femme de Profil, arrematada por 791.189 dólares. No entanto, o destaque do leilão foi mesmo a venda da jarra, que atingiu um valor muito acima do estimado. Estilizada e de boca larga, a peça é um modelo original de uma série de 25 em que aparecem duas sensuais figuras femininas seminuas.

LEIA TAMBÉM:

Tela de Cândido Portinari alcança valor recorde em leilão

Arte brasileira marca presença em leilões de NY

Durante o leilão, outras peças relevantes também foram leiloadas, como as telas Portrait d’une Jeune Fille, de Chaïm Soutine, por 1,1 milhão dólares; Le Baldaquin, de Marc Chagall, 978.869 dólares, e Arbres, Maison, Route et Paysage, de Pierre-Auguste Renoir, arrematada por 866.261 dólares, todas muito acima do valor estimado.

(Com agência EFE)