Petição quer que Gilmar Mendes releve condenação de Monica Iozzi

Abaixo-assinado foi criado por uma das vítimas de Roger Abdelmassih

Um abaixo-assinado criado no site Change.org pede que o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), releve a decisão que condena Monica Iozzi a indenizá-lo em 30.000 reais. A petição foi criada por Vana Lopes, uma das vítimas de Roger Abdelmassih. Mendes, que pedia 100.000 reais por danos morais no processo contra Monica, foi questionado — “cúmplice?” — pela atriz no Instagram. “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros”, escreveu a ex-âncora do Vídeo Show.

“Vossa Excelência Senhor Ministro Gilmar Mendes, meu nome é Vana Lopes, escritora do livro Bem-Vindo ao Inferno. Sou uma das vítimas de Roger Abdelmassih e represento dezenas de outras vítimas do ex-médico; também falo em nome do Grupo Vítimas Unidas, que tem mais de 78 mil participantes; por último, falo como cidadã”, diz o texto do abaixo-assinado, assinado por Vana. “Venho por meio deste abaixo-assinado pedir que a ação onde foi condenada a atriz Monica Iozzi a pagar 30.000 reais de indenização por danos morais a vossa excelência seja relevada.”

“A nosso ver, quem maiores danos sofreram com todo este drama foram as vítimas de estupro, que não receberam nenhuma indenização”, continua o texto. “Gostaria de lembrar que o Poder Judiciário deixou escapar o Monstro Abdelmassih, oportunidade que o médico usou para fugir, e esta situação nos trouxe traumas irreparáveis. Abster-se de receber a presente indenização certamente não irá ferir vossa honra nem causar maiores danos à militância das vítimas. Tenho a certeza de que vossa excelência certamente saberá compreender as nuances do caso.”

A petição recebeu até o momento mais de 13.000 assinaturas, de uma meta de 15.000.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leda Martins

    Basta ela se filiar ao PSDB que a dívida será perdoada!!!!

    Curtir

  2. Sergio Cihgral

    Incluindo este episódio em um contexto geral, o fato é que, quando determinado artista milita no campo político, ele deixa de fazer arte para ser militante político. E, se a abrangência do artista atinge milhares de fãs, então ele se torna um cabo eleitoral. Este comportamento é idêntico a determinado líder religioso que se vale da confiança dos seus fiéis para ser cabo eleitoral poderoso. Proibido aqui, tem que ser proibido lá.

    Curtir

  3. Silvia Souza

    Monica ofendeu Gilmar porque ela é petista. Ouço petistas falarem ofensas do mais baixo calão contra Gilmar. Não é capaz de fazer uma crítica digna então ofende de maneira imbecil. A ofensa a Gilmar é situação independente do processo contra Roger. Um processo não deve impedir o outro. E mais: É A LEI que dize quais casos permite-se habeas corpus, e não Gilmar. A ele resta obedecer a lei e, neste caso pelo menos, ele obedeceu.

    Curtir

  4. Marcelo Antunes

    Não acho que deva haver o perdão. A Sra. Mônica tem plenas condições de pagar a pena. E a partir daí seja moderada em suas opiniões.

    Curtir

  5. Essa petista deve ganhar isso por semana…

    Curtir

  6. Márcio Machado da Silva Silva

    Se eu fosse o Excelentíssimo Senhor Ministro Gilmar Mendes, a única coisa que mudaria seria a destinação da indenização: doaria para uma instituição de caridade. Essa “jornalista” tem que aprender que o que ela diz tem consequências, tanto que o resultado do abuso foi sua condenação. Todavia, o que saí na grande imprensa é uma versão que transforma Gilmar Mendes em vilão. Para melhor conhecer a história, basta se informar a respeito para constatar que a condenada merecia os rigores da LEI.

    Curtir

  7. Alexander Telles

    Se cada um desse R$2,50 no lugar da assinatura, a dívida já estaria paga.😜

    Curtir

  8. Marcos Santos

    Não deve pagar absolutamente nada pois não houve nada além da expressão de sua opinião pessoal e intransferível. Todos temos liberdade de expressão e é extremamente perigoso querer tolher esse direito de qualquer cidadão brasileiro. Ainda tem quem diga que por ser uma pessoa pública tem que agir com moderação em seus comentários. Isso só cabe a ela decidir. Estará extrapolando os limites da lei somente se ofender, discriminar ou injuriar outros.

    Curtir

  9. As pessoas deveriam parar de misturar o apreço que tem pela Monica Iozzi com o entendimento de como o processo legal funciona. O habeas corpus sempre parece uma faca de dois gumes, achamos bacana quando é dado a alguém por quem simpatizamos, e achamos que é a coisa mais injusta e absurda quando favorece criminosos – e é isso mesmo. O monstro Abdelmassih tinha direito ao habeas corpus como qualquer outro cidadão (aliás, o hc foi concedido anos atrás, e só agora a Iozzi resolveu fazer marola com isso). E recado a quem acha que liberdade de expressão significa abrir a boca e falar o que der na telha: liberdade de expressão significa apenas que o Estado não irá exercer censura prévia sobre o que é dito ou publicado, e não tem nada a ver com estar livre das consequências da opinião expressada.

    Curtir

  10. Frederico Corvalan

    Gostaria muito de saber se uma das dezenas de vítimas fosse parente ou amiga desse Ministrozinho se ele teria a mesma atitude de soltar o monstro.

    Curtir

  11. Cesar8002UTB

    Gente ignorante… Ofensa à honra pessoal do outro deve ser punida mesma e não tem nada a ver com o outro caso.

    Curtir

  12. Ronaldo Serna Quinto

    Todo castigo é pouco pra petista! Gilmar, cobra a dívida!

    Curtir

  13. Jáder Ribeiro

    Essa mocinha, petista claro, não deixou de externar seu recalque (um ranço, na verdade), pelo fato de o Ministro Gilmar ser o mais o odiado pelos esquerdistas pelo simples fato de ter sido nomeado por FHC!! A liberdade de expressão deve observar os limites previstos em lei! Gostem ou não!

    Curtir

  14. Ricardo Azedias de Souza

    Quando outros Ministros do STF, fazem ou falam alguma coisa … A turminha dela ,, nem liga… why ?

    Curtir

  15. Adão Ferreira Dos Santos

    Ela deve pagar essa multa para aprender a mediar suas palavras. Não sair ofendendo as pessoas e ficar em pune. Se eu fosse o ministro doaria o dinheiro para alguma instituição de caridade

    Curtir

  16. Marcos Aurelios

    Essas leis contra honra e tal me fazem lembrar dos tempos dos Coroneis la dos rincoes do Mato Grosso…
    O povo brasileiro acredita da justiça fisica contra a justiça verbal, acredita em crime de sangue contra a honra , Por que ? Porque se tem dinheiro nao precisa matar .

    Curtir

  17. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Tem que pagar e trocar as lonas de freio da língua.Quem trabalha com microfones tem que respeitar o outro.

    Curtir

  18. Mauricio Reppetto

    Escreveu não leu o pau comeu, essa sub-celebridade da Globo não é mais nem melhor do que ninguém. A punição tem que permanecer.

    Curtir

  19. Vinícius Vieira

    Como faço para assinar o despropósito dessa ação… lembrai-vos que essa decisão não é, de longe, a mais difícil de engolir entre outras tantas produzidas pelo ilustre togado.

    Curtir

  20. Euzir Baggio

    Manter e doar o valor. Ou, pedir que a Dona Mônica faça uma retratação em todos os jornais das capitais do país.

    Curtir

  21. Samuel Brandão

    Parabéns a Gilmar Mendes pela decisão, esse povo da TV pensa que pode fazer é dizer qualquer coisa 30 mil foi pouco.

    Curtir

  22. Marcelo Alves

    Monica adora falar besteira e levantar a bandeira da esquerda aloprada, pois bem, ganhou seu merecido prêmio.

    Curtir

  23. Não me lembro dessa comediante genérica ter se pronunciado em seu istagran sobre o estupro de Levandowisk a constituição no fatiamento da pena da Dilma….

    Curtir