Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peppa vai ao cinema em seis episódios e curta temporada

Porquinha que é fenômeno entre as crianças descobre suas fotos quando bebê, vê Dona Coelha ser homenageada pela rainha de tanto trabalhar e corre para recuperar as suas botas de ouro (de plástico) levadas por uma pata, em sessão de uma hora que acontece neste e no próximo fim de semana pelo país

Além do feriado e do fim de semana, há um motivo a mais para você levar seu filho para o cinema por esses dias. Peppa Pig, a porquinha que dá uma baita audiência ao canal pago Discovery Kids e já foi convocada também pela TV Cultura para movimentar a sua programação, estreia nos cinemas. Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias, uma compilação de seis episódios, um deles especial, entra em cartaz nesta quinta-feira no país para uma curta temporada: as sessões acontecem também nos dias 27, 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Peppa Pig, a leitoa de ouro

Steven Spielberg cria nova empresa com produtora de Peppa Pig

Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias é formado por cinco episódios curtos, de 5 minutos cada, e por um especial, aquele que dá título ao filme, de 15. Neste maior, Peppa e os amigos pulam em uma poça de lama com suas botas – a da porquinha, alaranjada, é de “ouro de plástico” – até fazerem uma pausa para um lanche. Quando entram na casa da Peppa para o break, as crianças deixam as botas sujas do lado de fora – e é aí que uma pata danada passa e leva os sapatos dourados com ela. Ao perceber onde suas botas foram parar, Peppa, com ajuda dos amigos, dá início a uma caçada que a levará até a lua.

Em outro episódio, Peppa e sua melhor amiga, Suzy, encontram fotos de quando a porquinha era bebê. A princípio, ela não se reconhece nas imagens – pensa que as fotos são de seu priminho, Alexander. A confusão, normal em crianças pequenas, ajuda a elucidar esse mistério do crescimento para os espectadores mirins.

E quem sempre achou que Dona Coelha fosse a personagem mais explorada do universo da família Pig vai ficar satisfeito com o episódio em que ela é premiada pela rainha – retratada como uma pessoa, não como um bichinho – por tantos serviços prestados ao país. Dona Coelha vai ao palácio encontrar com a rainha da Inglaterra, que acaba seguindo a Peppa e pulando com ela em uma bela poça de lama. Não sem antes calçar suas botas, é claro.

A estreia de Peppa conta até com um corpo a corpo: nesta quinta-feira, a simpática porquinha estará no shopping Bourbon, na zona oeste de São Paulo. Das 12h30 às 15h, a personagem “em pessoa” estará no hall do cinema do shopping, abraçando e tirando foto com os pequenos fãs. O shopping Bourbon fica na rua Palestra Itália, 500, em Perdizes.