Penélope Cruz diz que agora só faz um ou dois filmes por ano

Nova York, 10 abr (EFE).- A atriz espanhola Penélope Cruz declarou que, com o nascimento de seu primeiro com o também ator Javier Barden, deverá fazer apenas um ou dois filmes por ano, já que agora ela possui ‘outras prioridades’.

‘Talvez faça um ou dois filmes por ano e não mais. Agora vou ter outras prioridades’, afirmou Penélope em entrevista para a edição de maio da revista ‘Harper’s Bazaar’, que publicou nesta terça-feira parte dessa conversa em seu site.

A atriz, agora centrada em sua vida pessoal e no pequeno Leonardo, também confirma que não pensa viver em Los Angeles, onde seu filho nasceu em janeiro do ano passado.

‘Quando estou aqui, tenho tantas memórias… Muitas boas, algumas nem tanto. Vivi momentos preciosos, mas não quero continuar vivendo aqui. Este não é o lugar que quero criar meus filhos’, explica a atriz, que completará 38 anos no próximo dia 28 de abril.

‘Nunca vou aos lugares onde sei que vou chamar muita atenção. Aliás, eu busco justamente o contrário’, detalha a artista, que explicou à revista que no futuro deseja voltar a viver em Madri. ‘Estar na praia com minha família seria é tudo. Esse seria meu dia perfeito’, respondeu Penélope.

Em relação ao pequeno Leonardo, a protagonista de ‘Volver’ confessa que fala sobre o filho dia todo, inclusive aos estranhos na rua. ‘É meu tema de conversa favorito! Mas, esta é a minha função’, afirma.

Ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2009 com ‘Vicky Cristina Barcelona’, filme em que contracenava com seu próprio marido (Javier Bardem), a protagonista de ‘Volver’ e musa do cineasta Pedro Almódovar também guarda um lugar especial em seu coração para Woody Allen, o diretor do filme que lhe rendeu o prêmio.

‘Me encanta estar com Woody e ver ele dirigindo’, indica Cruz, que assinala que o cineasta nova-iorquino ‘fica dormido enquanto preparam as luzes entre as tomadas. Sempre que vejo essa cena, eu costumo tirar fotos, já que Woody sempre escolhe as posturas mais estranhas. Aliás, sempre acho que ele vai cair da cadeira’.

Perguntada sobre a principal característica de sua personalidade, Penélope Cruz – que acaba de terminar ‘Twice Born’ (Venuto al mondo), um drama sobre uma mãe solteira que educa um adolescente em Sarajevo -, responde que é muito ‘teimosa’ e que tem ‘uma forte personalidade’, além de tendência a ‘estar preocupada’. EFE