Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pattinson já tem data para voltar à cena: 13 de agosto

Segundo distribuidora de 'Cosmopolis', novo filme de David Cronenberg, ator deve comparecer à première do longa em Nova York

A vida pessoal de Robert Pattinson pode estar uma bagunça após a traição da namorada Kristen Stewart, mas a profissional segue como planejada, segundo a distribuidora do novo filme do ator, Cosmopolis. Ao site E! News, a eONE Films afirmou que Pattinson, que não foi visto após o escândalo e estaria escondido na casa da atriz Reese Witherspoon, vai comparecer à première do longa no dia 13 de agosto, em Nova York. “Ele está muito orgulhoso do filme e quer ajudar na divulgação. Não há nada cancelado, tudo segue como planejado”, informou a distribuidora.

A divulgação de Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, no qual ele contracena com Kristen, também foi posta em xeque após o escândalo, mas, segundo a presidente de marketing internacional do estúdio Summit, Nancy Kirkpatrick, tudo também segue conforme o programado. Ao site da revista Entertainment Weekly, Nancy disse nesta quarta-feira que, embora o estúdio não comente a vida pessoal dos atores, a Summit “segue firme” com os planos de divulgação.

Diretor – A traição pode não ter afetado a carreira de Pattinson e Kristen, mas certamente afetou a de Rupert Sanders (que a dirigiu em Branca de Neve e o Caçador e pivô do escândalo de traição). Segundo o site RadarOnline, a mulher dele, Liberty Ross, já o proibiu de dirigir a sequência do filme, que teria Kristen novamente como protagonista. “Ela não quer que ele trabalhe com Kristen nunca mais. Mas Rupert está muito decepcionado, porque ele esperava construir uma carreira com o filme”, disse uma fonte ao site.

O RadarOnline afirma, ainda, que Pattinson teria finalmente aceitado voltar a falar com a atriz. Porém, a nova postura de Pattinson não significa que o ator está perdoando Kristen. Pelo contrário. Segundo uma fonte próxima ao casal, ouvida pela revista People, a atriz cometeu um erro imperdoável. “Rob não vai conseguir superar uma traição – ocasional ou não”, comentou.

Histórico – Pattinson e Kristen, o jovem casal protagonista da franquia vampiresca Crepúsculo, moravam juntos desde 2010. Na última quarta-feira, a história do casal ganhou enredo muito mais picante que o romantismo modorrento dos filmes da saga. A revista Us Weekly publicou fotos em que Kristen, de 22 anos, aparece com Sanders, de 41 anos, casado e pai de dois filhos. Entre as fotos, há até um flagrante dos dois se beijando dentro de um carro.