Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Participação no Oscar revoluciona negócio de pizzaria

Após a cerimônia, dono da rede Big Mama’s & Papa’s registra disparada nos pedidos e solicitações de franquias na Europa e Austrália

Um dos grandes vencedores da cerimônia do Oscar 2014 nada tem a ver com o cinema. O armênio Ararat Agakhayan é o dono da cadeia de pizzarias Big Mama’s & Papa’s, responsável por enviar as pizzas servidas a astros de Hollywood como Brad Pitt, Maryl Streep, Martin Scorsese e Jennifer Lawrence. Depois de domingo, Aro, como é conhecido por sua clientela, que inclui a apresentadora do Oscar deste ano, Ellen DeGeneres, assistiu a uma verdadeira revolução em seus negócios.

Sem pagar nada, o empresário conseguiu uma publicidade da pizzaria avaliada em 10 milhões de dólares. Desde então, a empresa atualizou seu perfil nas redes sociais para tirar maior proveito da repercussão que veio com o Oscar. Na página do Facebook da pizzaria, foram postadas várias fotos do momento da empresa na cerimônia – as preferidas são a de Brad Pitt devorando um pedaço de pizza e a do entregador Edgar Martirosyan ao lado de Ellen.

Leia também:

Entregador de pizza do Oscar ganhou gorjeta de US$ 1000

Hoje, a rede Big Mama’s & Papa’s é formada por vinte estabelecimentos, que ficam em Los Angeles e arredores. Aro disse que os pedidos dispararam desde domingo e que recebeu solicitações de pessoas que desejam abrir franquias em diferentes lugares dos Estados Unidos, além de Europa e Austrália. “Estamos ficando sem comida em todas nossas lojas. Estamos pedindo aos nossos fornecedores que incrementem nosso estoque para podermos atender a todos os pedidos”, disse o empresário.

Leia também:

‘Selfie’ de Ellen DeGeneres e atores no Oscar bate recorde no Twitter

Liza Minnelli se esforça – e muito – mas fica fora do ‘selfie’ do Oscar

Segundo Aro, os funcionários da Big Mama’s & Papa’s sabiam que havia sido feito um pedido para ser entregue ao local onde ocorria a cerimônia do Oscar, mas ninguém imaginou que a pizza faria parte do espetáculo. “Foi uma decisão no último instante tomada por Ellen Degeneres. Ela queria surpreender todo o mundo e que o entregador aparecesse ao vivo”, disse o empresário.

Os planos de Aro para a Big Mama’s & Papa’s incluem tentar uma parceria com a Coca-Cola e transformar a empresa na pizzaria oficial do Oscar. Vale lembrar que a rede já é premiada – ela possui um recorde Guinness por oferecer em seu cardápio a maior pizza do mundo, de dois metros quadrados.

(Com agência EFE)