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Paródia de Branca de Neve tem cartaz criticado por gordofobia

Atriz Chloë Grace Moretz, que dublará personagem principal disse estar furiosa com imagem que chama princesa baixinha e gordinha de "feia"

Por Da Redação
Atualizado em 1 jun 2017, 16h42 - Publicado em 1 jun 2017, 14h33

A nova animação sul-coreana que fará uma releitura da história de Branca de Neve, chamada de Red Shoes & the 7 Dwarfs, está recebendo muitas críticas nas redes sociais. O filme ganhou um cartaz no Festival de Cannes em que continha a frase “E se a Branca de Neve não fosse mais bonita e os anões não fossem mais baixinhos?”.

A história da animação conta a trama da princesa baixinha e gordinha que fica com um corpo alto e magro ao usar sapatos mágicos. A modelo plus size, Tess Holiday comentou em suas redes sociais: “Como isso foi aprovado por uma equipe inteira de marketing? Por que está tudo bem falar para crianças que ser gordo é igual a ser feio?” e marcou a conta da atriz Chloë Grace Moretz, que dublará a protagonista no longa.

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Diversos fãs começaram a apoiar Tess e acusar o cartaz de body-shamming — termo utilizado para quando expressam a reprovação ou ridicularização do corpo diferente do padrão esperado. Chloë Moretz foi ao seu Twitter comentar a situação: “Eu acabei de revisar todo o marketing para Red Shoes e eu estou tão chocada e brava, como todo mundo. Isso não foi aprovado por mim. Por favor, saibam que eu deixei os produtores do filme cientes. Emprestei minha voz para um lindo roteiro que eu espero que vocês vejam por inteiro. A verdadeira história é poderosa para jovens mulheres e me tocou. Eu sinto muito pela ofensa que estava além do meu controle criativo.

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Além do cartaz, no trailer divulgado para o filme, dois anões estão escondidos, se divertido ao assistir Branca de Neve se despir, na sua versão alta e magra e ficam muito assustados, quando a personagem retira um sapato e revela uma perna gordinha.

Cena do filme “Red Shoes & the 7 Dwarfs” (Reprodução/Youtube)

Em resposta às críticas, a Locus, produtora responsável pelo filme, pediu desculpas pelo anúncio e pelo trailer, que passaram o efeito contrário do que esperavam, de acordo com o Daily Mail. Ainda afirmou que “o nosso filme, uma comédia familiar, carrega uma mensagem para desafiar os padrões sociais prejudiciais, relacionados à beleza física na sociedade, enfatizando a importância da beleza interior”.

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